Comunicação
Cinemateca preserva propaganda nacional
Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição
Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 5h29
Na noite de quarta-feira, 8, a Cinemateca Brasileira apresentou seu novo projeto, o Memória da Publicidade Brasileira. Segundo Carlos Magalhães, diretor da instituição, a publicidade brasileira é sinônimo de criatividade e competência técnica, tendo como principal característica registrar a história social e política do País. Por isso, a Cinemateca vai se responsabilizar pela estruturação de toda a produção publicitária, contando com a ajuda das agências, produtoras e empresas.
Na primeira edição, Andrés Bukowinski, diretor de cena e um dos sócios da Abafilmes, doou uma câmera de grande valor. A Arrifles com Blimp, modelo 120S filmou mais de 900 comerciais e há cinco anos estava parada.
Confira quem esteve presente na primeira edição do evento:
Compartilhe
Veja também
Madonna irá estrelar comercial de 100 anos do Itaú ao lado de outros artistas
Cantora participa de filme desenvolvido pela Africa Creative, que conta com outros nomes como Marta, Fernanda Montenegro e Jorge Ben Jor
Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano
Como parte da celebração dos 100 anos, empresa destaca a importância dos desejos e da união familiar