Cinemateca preserva propaganda nacional
Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição
Memória da Publicidade Brasileira é o novo projeto da instituição
Meio & Mensagem
9 de junho de 2011 - 5h29
Na noite de quarta-feira, 8, a Cinemateca Brasileira apresentou seu novo projeto, o Memória da Publicidade Brasileira. Segundo Carlos Magalhães, diretor da instituição, a publicidade brasileira é sinônimo de criatividade e competência técnica, tendo como principal característica registrar a história social e política do País. Por isso, a Cinemateca vai se responsabilizar pela estruturação de toda a produção publicitária, contando com a ajuda das agências, produtoras e empresas.
Na primeira edição, Andrés Bukowinski, diretor de cena e um dos sócios da Abafilmes, doou uma câmera de grande valor. A Arrifles com Blimp, modelo 120S filmou mais de 900 comerciais e há cinco anos estava parada.
Confira quem esteve presente na primeira edição do evento:
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT