Assinar

Accenture Interactive compra Droga5

Buscar
Publicidade
Comunicação

Accenture Interactive compra Droga5

Consultoria deve concluir aquisição da agência independente até maio; David Droga permanece chairman criativo


3 de abril de 2019 - 11h51

Atualizada às 13:40

David Droga: “Nossa proposta com a Accenture Interactive é transformar a indústria”

A Accenture Interactive anunciou nesta quarta-feira, 3, que vai comprar a Droga5. O valor do acordo, que deve ser concluído até o final de maio, não foi divulgado.

Em comunicado, a consultoria afirma que a compra é uma evolução na jornada da Accenture Interactive para construir um novo modelo de agência, capaz de transformar as experiências de marca e calibrá-las com o poder inspirador e emocional da criatividade.

Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, declarou que a aquisição representa um grande movimento da companhia para contemplar a mistura certa de capabilities para o anunciante dos dias de hoje.

A equipe da Droga5 permanece intacta: David Droga continua na posição de chairman criativo, Sarah Thompson segue como CEO global e Bill Scott fica no comando da agência no Reino Unido como CEO.

“O mundo da publicidade está mudando e estamos empolgados com essa oportunidade incrível, com uma companhia que vai dar ainda mais dimensão para nossas melhores ideias e nos estimular ainda mais em nossas ambições. Nossa proposta com a Accenture Interactive é transformar a indústria”, disse David Droga.

A agência foi fundada em 2006 pelo próprio David Droga e consolidou-se como uma das agências independentes mais criativas da indústria, com campanhas premiadas para anunciantes como Under Armour. Hoje, a agência conta com uma equipe de 500 pessoas e em 2017, apresentou receita de US$ 200 milhões.

Este é mais um movimento significativo da Accenture Interactive para ter um desempenho relevante no mercado publicitário. Em outubro do ano passado, a operação comprou a agência brasileira de content marketing New Content.

Também no mercado brasileiro, a consultoria fez outras aquisições de agências: em 2015, comprou a empresa focada em performance AD Dialeto e, no mesmo ano, a empresa lançou em São Paulo um escritório da Fjord, focada em design thinking e adquirida pela consultoria globalmente em 2013.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados