Accenture Interactive compra Droga5
Consultoria deve concluir aquisição da agência independente até maio; David Droga permanece chairman criativo
Consultoria deve concluir aquisição da agência independente até maio; David Droga permanece chairman criativo
Isabella Lessa
3 de abril de 2019 - 11h51
Atualizada às 13:40
David Droga: “Nossa proposta com a Accenture Interactive é transformar a indústria”
A Accenture Interactive anunciou nesta quarta-feira, 3, que vai comprar a Droga5. O valor do acordo, que deve ser concluído até o final de maio, não foi divulgado.
Por que a Accenture comprou a Droga5
Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, declarou que a aquisição representa um grande movimento da companhia para contemplar a mistura certa de capabilities para o anunciante dos dias de hoje.
A equipe da Droga5 permanece intacta: David Droga continua na posição de chairman criativo, Sarah Thompson segue como CEO global e Bill Scott fica no comando da agência no Reino Unido como CEO.
Accenture Interactive compra New Content
A agência foi fundada em 2006 pelo próprio David Droga e consolidou-se como uma das agências independentes mais criativas da indústria, com campanhas premiadas para anunciantes como Under Armour. Hoje, a agência conta com uma equipe de 500 pessoas e em 2017, apresentou receita de US$ 200 milhões.
Este é mais um movimento significativo da Accenture Interactive para ter um desempenho relevante no mercado publicitário. Em outubro do ano passado, a operação comprou a agência brasileira de content marketing New Content.
Também no mercado brasileiro, a consultoria fez outras aquisições de agências: em 2015, comprou a empresa focada em performance AD Dialeto e, no mesmo ano, a empresa lançou em São Paulo um escritório da Fjord, focada em design thinking e adquirida pela consultoria globalmente em 2013.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima