Accenture Interactive compra Droga5
Consultoria deve concluir aquisição da agência independente até maio; David Droga permanece chairman criativo
Consultoria deve concluir aquisição da agência independente até maio; David Droga permanece chairman criativo
Isabella Lessa
3 de abril de 2019 - 11h51
Atualizada às 13:40
A Accenture Interactive anunciou nesta quarta-feira, 3, que vai comprar a Droga5. O valor do acordo, que deve ser concluído até o final de maio, não foi divulgado.
Por que a Accenture comprou a Droga5
Brian Whipple, CEO global da Accenture Interactive, declarou que a aquisição representa um grande movimento da companhia para contemplar a mistura certa de capabilities para o anunciante dos dias de hoje.
A equipe da Droga5 permanece intacta: David Droga continua na posição de chairman criativo, Sarah Thompson segue como CEO global e Bill Scott fica no comando da agência no Reino Unido como CEO.
Accenture Interactive compra New Content
A agência foi fundada em 2006 pelo próprio David Droga e consolidou-se como uma das agências independentes mais criativas da indústria, com campanhas premiadas para anunciantes como Under Armour. Hoje, a agência conta com uma equipe de 500 pessoas e em 2017, apresentou receita de US$ 200 milhões.
Este é mais um movimento significativo da Accenture Interactive para ter um desempenho relevante no mercado publicitário. Em outubro do ano passado, a operação comprou a agência brasileira de content marketing New Content.
Também no mercado brasileiro, a consultoria fez outras aquisições de agências: em 2015, comprou a empresa focada em performance AD Dialeto e, no mesmo ano, a empresa lançou em São Paulo um escritório da Fjord, focada em design thinking e adquirida pela consultoria globalmente em 2013.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados