BK quer recrutar atores de comercial vetado por Bolsonaro

Buscar

BK quer recrutar atores de comercial vetado por Bolsonaro

Buscar
Publicidade

Comunicação

BK quer recrutar atores de comercial vetado por Bolsonaro

“Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso”, diz o texto do anúncio lançado pela rede de fast food


3 de maio de 2019 - 18h41

O Burger King avançou mais um passo na abordagem da temática política em sua publicidade. A companhia acaba de publicar um post nas suas redes sociais com a intenção de recrutar pessoas para participar de suas próximas propagandas. Os requisitos? “Ter atuado em um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas”. A ação foi criada pela David.

A peça é uma clara menção ao caso da campanha do Banco do Brasil, que foi tirada do ar a pedido do Palácio do Planalto nos últimos dias. Após assistir o comercial na TV, Bolsonaro entrou em contato com Rubem Novaes, presidente do banco, para reclamar do filme, repleto de termos populares na internet e com jovens negros e brancos tirando selfies. O descontentamento do presidente da república com a campanha causou ainda a exoneração do diretor de comunicação e marketing do Banco do Brasil, Delano Valentim, responsável pela aprovação das peças publicitárias.

O texto do post diz: “Pode ser homem, mulher, negro, branco, gay, hétero, trans, jovem, idoso. Curtir fazer selfie é opcional”

Burger King | Recrutamento

No BK, todo mundo é bem-vindo. Mesmo que não seja bem-vindo em outro comercial.

Publicado por Burger King Brasil em Sexta-feira, 3 de maio de 2019

O território político não é novo para o Burger King. No ano passado, a marca fez barulho com o filme “Whopper em Branco”, uma espécie de experimento social que mostrava o que acontecia quando as pessoas votavam em branco ou nulo, durante o período de eleições presidenciais no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma

  • Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação