Bordão do Ipiranga vira assinatura oficial
Criada pela Talent, nova fase repete parceria com O2 Filmes e aposta em desdobramentos na web
Criada pela Talent, nova fase repete parceria com O2 Filmes e aposta em desdobramentos na web
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2014 - 1h57
"Pergunta lá no Posto Ipiranga”. O bordão da rede de postos de combustíveis do Grupo Ultra — que caiu no gosto popular desde que foi criado pela Talent, há três anos — ganha novo fôlego para retornar às telas de TV e tentar as possibilidades de desdobramento na web.
A primeira campanha deste ano, que entra no ar nesta semana, repete a dupla Fernando e Quico Meirelles, da O2 Filmes, na direção de seis filmes e adota a frase que virou referência como parte da assinatura oficial: “Quer um lugar completo? Pergunta lá no Posto Ipiranga”.
Quando o slogan foi elaborado em 2011, a agência tinha o objetivo de ressaltar a diversificada gama de serviços encontrados pelo consumidor nos postos da bandeira. O case resultou em reconhecimentos como o Grand Effie, do Effie Brasil, em 2012. “Renovamos as expressões e alguns dos personagens, mas continuamos fazendo um grande convite para que as pessoas visitem os postos”, explica o diretor de criação Alexandre Nego Lee.
Os novos comerciais têm versões de 30 e 60 segundos e a campanha será complementada por mídia impressa e ações digitais. O filme “Pergunta lá” estreou no intervalo do futebol na Rede Globo. A peça celebra os filmes anteriores ao reunir os protagonistas que mais se destacaram durante um divertido número musical. Em um dos outros filmes que compõem a série, dois astronautas notam que a nave está sem combustível e perguntam ao comandante o que fazer diante do grave problema. A resposta é simples, como o leitor pode imaginar.
Todos os comerciais serão acompanhados pela hashtag #PerguntaLa. De acordo com Rodrigo Bombana, também diretor de criação da campanha, mais do que elaborar um site para abrigar os filmes, a ideia da Talent é aproveitar os possíveis desdobramentos propostos na web e agregar esse conteúdo ao site da empresa. Nos anos anteriores, a campanha viralizou e tornou-se meme nas redes sociais. “Queremos usar a espontaneidade do consumidor para criar um espaço em que as pessoas possam se divertir e participar da campanha por meio de ferramentas interativas.” Filmes específicos para o ambiente digital, gravados durante os intervalos das produções para a TV, serão lançados a cada dez dias.
Confira alguns dos filmes da campanha:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público