Campanhas da Semana: infância, pets e redes de fast food
Inspirado no filme Pantera Negra, O Boticário lança hino para as crianças, enquanto TikTok incentiva a adoção de cães; Burger King, Giraffa's e Heinz também lançam campanhas
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Nota atualizada às 09h42
Com o objetivo de inspirar o público infantil a ter coragem, O Boticário lança, para o Dia das Crianças, o Hino da Coragem. O filme criado pela AlmapBBDO tem a interpretação da cantora e atriz Negra Li, traz um manifesto inspirado no Pantera Negra, que é o personagem que protagoniza as linhas infantis Quasar Next Wakanda e Sophie Wakanda.
Já o Tiktok estreia campanha que incentiva as pessoas a adotarem cães que estão em abrigos. Seguindo no conceito “Manda um Tiktok”, que faz parte da comunicação da plataforma, o filme é uma parceria com a Pedigree e faz parte do projeto “Adotar é tudo de bom”. A criação é da Galeria.
Para celebrar o Dia dos Animais, GranPlus lança um manifesto para provar que o cunho negativo da expressão “dia de cão” não é verdadeiro. A campanha é da CZ Brains.
Para destacar a chegada de Sonic 2 à plataforma, o Telecine convidou o youtuber Felipe Castanhari e o streamer Tom Toledo para estrelar a campanha de lançamento do filme, que foi criado internamente e tem o mote “Nem todo herói usa capa”.
Com o objetivo de destacar a importância de brincar e da socialização infantil The Walt Disney Company Brasil estreia a comunicação para o Dia das Crianças “É Brincando que a Gente Cresce”. A empresa fala sobre a sua linha de brinquedos e divulga a sua plataforma de jogos digitais educativos. A campanha foi responsabilidade da Purple Cow.
Criados pela DZ Estúdio, os comerciais para o YouTube da Nutrella incentivam que os pais adotem hábitos de alimentação saudáveis para os seus filhos, sem que eles percam o sabor da infância.
Para divulgar sua nova promoção de combos, o Giraffas estreia o filme “Metaaaaaaade do preço”. As peças criadas pela Raí Assessoria vão ao ar na TV aberta e nas redes sociais.
Já o Burger King transforma uma de suas lojas na Paulista na Fenda do Biquíni, lugar por onde passam os desejos do Bob Esponja. A ação criada pela DM9 tem como objetivo promover a edição limitada dos produtos inspirados nos personagens do desenho.
Já a Heinz decidiu reforçar sua presença no ambiente gamer. A ação da Africa convidou jogadores de Fifa a escalar jogadores com o nome Heinz para jogar no time Hambúrger e postar seus lances com a #PlayWithHeinz, marcando o perfil @heinz_br. Os participantes podem ganhar um combo especial do Bullger.
Com uma comunicação 360º, que conta com filmes para TV aberta e fechada e peças out of home, além de um trabalho no digital, o Mycon estreia a campanha “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon” produzida pela Zpixels Films em parceria com a Multisolution.
https://www.youtube.com/watch?v=42ieAaS0lNc
Trazendo Sill Esteves como protagonista, o filme do FreeCô, “Menina, você já conhece o FreeCô?”, exibido no intervalo de A Fazenda, foca no público feminino. O estrategista de marketing que foi proprietário da agência Today, Adilson Batista, foi o responsável pela criação.
Fazendo referência ao casamento, a Localiza estreia a campanha que tem como mote “Carro não é pra casar, é pra assinar”, para mostrar as facilidades que a marca oferecer para o aluguel de automóveis. O filme foi criado pela Artplan.
Ri Happy homenageia os 85 anos de Estrela com uma campanha que divulga o relançamento de brinquedos clássicos da marca. A linha retrô é direcionada aos “kidults”, ou “adultos crianças”, que gostam de jogos e de colecionar brinquedos, por exemplo. O filme, criado pela Adventures Inc., resgata a trilha sonora original da Estrela, regravada na voz de Carolina Gruhl.
A Brasilprev, da BB Seguridade, lança a já tradicional campanha de Brasilprev Júnior. Desta vez, a protagonista das peças criadas pela Agência Desafio é a skatista Rayssa Leal.
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