Assinar

Cannes anuncia a categoria Mobile Lions

Buscar

Cannes anuncia a categoria Mobile Lions

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes anuncia a categoria Mobile Lions

Tom Eslinger, diretor de criação digital da S&S Worldwide, será o primeiro presidente de juri da 14ª categoria do festival


17 de novembro de 2011 - 4h50

A publicidade em dispositivos móveis também será premiada com Leões a partir da próxima edição do Festival de Cannes, confirmada entre os dias 17 e 23 de junho de 2012. A organização do festival anunciou nesta quinta-feira, dia 17, que os Mobile Lions serão a 14ª categoria a concorrer por Leões. Tom Eslinger, diretor de criação digital da Saatchi & Saatchi Worldwide será o presidente da primeira edição da disputa. Poderão ser inscritos trabalhos desenvolvidos para qualquer dispositivo, aplicativo ou peça de internet móvel.

O festival explica que os critérios do juri a ser presidido por Eslinger vão privilegiar ideias, execução, relevância na plataforma móvel e resultados mensurados da ação. As sub-categorias do Mobile Lions vão inlcuir uso criativo da tecnologia, sites móveis, aplicativos para a web, aplicativos móveis, aplicativos para tablets, games, publicidade com rich media e campanhas integradas onde a ação móvel seja protagonista. Para o juri serão chamados especialistas em publicidade móvel de agências e em empresas dedidcas ao desenvolvimento de aplicativos. A cerimônia de premiação está marcada para a noite de 20 de junho de 2012, no Palais du Festivals.

Philip Thomas, CEO dos Cannes Lions, afirma que a categoria já vinha fazendo parte do festival em sub-categorias dos Cyber e Film Lions e também de peças vencedoras nas categorias Media, Design, Direct e Outdoor, com destaque para o uso de tecnologia móvel. “Ao criarmos uma categoria exclusiva para Mobile, estamos apenas refletindo a importância da disciplina no mix de mídia”, afirma Thomas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025