Cannes divulga shortlists de Titanium e Innovation, sem nenhum case brasileiro

Buscar

Cannes divulga shortlists de Titanium e Innovation, sem nenhum case brasileiro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes divulga shortlists de Titanium e Innovation, sem nenhum case brasileiro

EUA dominam as duas listas, com 16 dos 38 cases selecionados nestas áreas; “Real Tone”, do Google, com cocriação da Gut Miami e participação de Lizzo, está nas duas listas


9 de junho de 2022 - 6h58

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou nesta quinta-feira, 9, os dois primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2022. Entre os 38 cases selecionados nas áreas de Titanium (24) e Innovation (14) não há nenhums campanha brasileira.

Os Estados Unidos dominam as duas listas, com 16 finalistas, sendo 10 em Tatanium e 6 em Innovation. O shortlist de Glass, inicialmente também previsto para sair nesta quinta, foi adiado para sexta-feira, dia 10. Essas três competições têm seus shortlist divulgados antecipadamente porque os cases finalistas serão apresentados pelos criadores aos júris ao vivo durante o festival, entre os dias 20 e 24 deste mês, em Cannes.

Há quatro cases que estão nos dois shortlists, portanto, com chances de Leão em Titanium e Innovation. Um deles é “Real Tone”, do Google, que tem participação da Gut Miami, que desenvolveu o filme “Seen on Pixel”, exibido durante o Super Bowl, tendo na trilha a música “If You Love Me”, da cantora Lizzo, e alguns brasileiros na ficha técnica, como o CCO Anselmo Ramos, o diretor de arte sênior Paulo Damasceno, o CSO Fernando Ribeiro e a chief client officer Carmen Rodriguez.

Veja os quatro cases que se repetem nos shortlists de Titanium e Innovation:

“Real Tone”, do Google, de Mountain View, T Brand Studio, de Nova Iorque, Wieden + Kennedy, de Portland, e Gut, de Miami, para o Google

“Dot Pad. The first smart tactile graphics display”, da Serviceplan, de Munich, na Alemanha, para Dot

“Piñatex”, da L&C, de Nova Iorque, nos EUA, para Dole Sunshine Company e Ananas Anam

“Plasticoff”, da VMLY&R Commerce Mexico para Whirlpool

Cadastrados no Cannes Lions podem acessar os dois shortlists no site do festival.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cif aproveita BBB para reforçar mensagem sobre limpeza

    Cif aproveita BBB para reforçar mensagem sobre limpeza

    Marca usa estreia no reality show, com festa patrocinada, para promover campanha destacando as propriedades dos produtos

  • Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas

    Soko apresenta Walk, consultoria de impacto para marcas

    Spin-off será comandado por Gabriela Rodrigues e foi lançado quando lideranças da agência assinaram carta da Aliança Sem Estereótipos, programa vinculado à ONU Mulheres