Clio: Brasil tem 21 prêmios em 7 categorias
Onze deles são em Print; contagem inclui prêmios da Pereira & O?Dell, pertencente ao Grupo ABC
Onze deles são em Print; contagem inclui prêmios da Pereira & O?Dell, pertencente ao Grupo ABC
Meio & Mensagem
30 de abril de 2013 - 8h35
Agências brasileiras ou pertencentes a grupos nacionais (como é o caso da Pereira & O’Dell, do Grupo ABC) conquistaram 21 prêmios no Clio Awards nas sete categorias divulgadas até esta terça-feira 30. Outras 15, além dos Grand Clios, terão os vencedores revelados até sexta-feira 3.
A AlmapBBDO é a recordista em número de Clios até o momento, com 4 Pratas e 5 Bronzes. A Pereira&O’Dell recebeu 3 Ouros, a Ogilvy recebeu 2 Ouros e 1 Prata, e a F/Nazca S&S 2 Ouros. O case “The beauty inside”, da P&OD para Intel e Toshiba, que também conquistou 1 Ouro no Facebook Studio Awards, recebeu 2 dos três Ouros da agência no Clio.
Confira a lista dos vencedores nas sete categorias abaixo (listados por subcategorias, seguidas por: prêmio, título do case, nomes da agência e do cliente).
FILM
Online – OURO – “The beauty inside”, da Pereira & O’Dell para Toshiba e Intel
Television/Cinema – BRONZE – “É o novo”, da DM9DDB para Follow Magazine
Television/Cinema – BRONZE – “Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images
FILM TECHNIQUE
Fotografia – OURO – “Alma”, da F/Nazca S&S para Leica M Monochrom
Direção – OURO – “Alma”, da F/Nazca S&S para Leica M Monochrom
Edição – PRATA – “Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images
PRINT
Produto/Serviço – OURO – “O mundo sem bilionários”, da Ogilvy para Forbes
Produto/Serviço – PRATA – “Ali”, da AlmapBBDO para Getty Images
Produto/Serviço – BRONZE – “Advogado”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina
Produto/Serviço – BRONZE – “Big Bem”, da AlmapBBDO para a revista Top Destinos
Produto/Serviço – BRONZE – “Carro-bola”, da Y&R para Goodyear
Produto/Serviço – BRONZE – “Lados do som”, da Y&R para LG
PRINT TECHINIQUES
Direção de arte – OURO – “O mundo sem bilionários”, da Ogilvy para Forbes
Direção de arte – PRATA – “Águia”, da AlmapBBDO para Audi
Ilustração – PRATA – “O mundo sem bilionários”, da Ogilvy para Forbes
Direção de arte – BRONZE – “Macaco”, da AlmapBBDO para Audi
Redação – BRONZE – “Advogado”, da AlmapBBDO para Cafiaspirina
DIGITAL/MOBILE
Propaganda em aplicativos – PRATA – “Anúncio falso”, da AlmapBBDO para Bradesco Seguros
BRANDED ENTERTAINMENT & CONTENT
Filme – OURO – “The beauty inside”, da Pereira & O’Dell para Intel e Toshiba
Impresso – OURO – "Rolling words", da Pereira & O’Dell para Snoop Dogg (um songbook "fumável")
PUBLIC RELATIONS
Cause Related – OURO – “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Esporte Clube Vitória e Hemoba
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca