Corinthianos dão sangue pelo time
Ação da Publicis Brasil para a ONG Sangue Corinthiano convida os torcedores da Torcida Fiel a doarem sangue ?tipo C?
Ação da Publicis Brasil para a ONG Sangue Corinthiano convida os torcedores da Torcida Fiel a doarem sangue ?tipo C?
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2014 - 2h59
A paixão que corre pelas veias dos quase 30 milhões de torcedores do Corinthians pode salvar vidas. Além de promover a doação de sangue, a ONG Sangue Corinthiano brinca com esse amor à camisa e pede um novo tipo sanguíneo: o “C” – que segundo a entidade não é vermelho, é preto e branco.
Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero, e realizará uma coleta na Fundação Pró-Sangue próxima semana. Na sexta-feira, 20, a coleta acontece na Arena Corinthians. Para participar do mutirão é preciso se cadastrar no site da iniciativa.
A campanha engloba um filme, veiculado em anúncios de mídia impressa, spot, além dos estádios. A ação também acontece nas redes sociais e em meio à torcida com um hino. O time do Corinthians também adotou a hashtag #sanguetipoc em sua camisa.
As peças mostram os jogadores com veias em preto e branco e traz o símbolo do Corinthians no lugar de seus corações. Os títulos reforçam o conceito da campanha: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”.
Além da Fundação Pró-Sangue, a campanha conta com apoio da Secretaria do Estado da Saúde (SES), Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.
Confira outras campanhas da Publicis Brasil no Portfólio de Agências.
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