Corinthianos dão sangue pelo time

Buscar
Publicidade

Comunicação

Corinthianos dão sangue pelo time

Ação da Publicis Brasil para a ONG Sangue Corinthiano convida os torcedores da Torcida Fiel a doarem sangue ?tipo C?


11 de dezembro de 2014 - 2h59

A paixão que corre pelas veias dos quase 30 milhões de torcedores do Corinthians pode salvar vidas. Além de promover a doação de sangue, a ONG Sangue Corinthiano brinca com esse amor à camisa e pede um novo tipo sanguíneo: o “C” – que segundo a entidade não é vermelho, é preto e branco.

Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero, e realizará uma coleta na Fundação Pró-Sangue próxima semana. Na sexta-feira, 20, a coleta acontece na Arena Corinthians. Para participar do mutirão é preciso se cadastrar no site da iniciativa.

A campanha engloba um filme, veiculado em anúncios de mídia impressa, spot, além dos estádios. A ação também acontece nas redes sociais e em meio à torcida com um hino. O time do Corinthians também adotou a hashtag #sanguetipoc em sua camisa.

As peças mostram os jogadores com veias em preto e branco e traz o símbolo do Corinthians no lugar de seus corações. Os títulos reforçam o conceito da campanha: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”.

Além da Fundação Pró-Sangue, a campanha conta com apoio da Secretaria do Estado da Saúde (SES), Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.

wrapswrapswrapswrapswrapswraps

Confira outras campanhas da Publicis Brasil no Portfólio de Agências. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf