Assinar

CP+B fecha escritório em Los Angeles

Buscar
Publicidade
Comunicação

CP+B fecha escritório em Los Angeles

Marca realiza mudança após volta de Bogusky, que afirma ver na operação redundância com portfólio da holding


5 de outubro de 2018 - 11h43

Crédito: reprodução/Ad Age

Por Megan Graham, do Ad Age*

A Crispin Porter & Bogusky anunciou o fechamento de seu escritório em Los Angeles, consolidando a operação na América do Norte em Boulder, no Colorado. A mudança chega após dois meses da volta de Alex Bogusky à agência, no cargo de chief creative engineer.

“CB+B LA começou como uma sucursal de produção, mas, após minha saída, ela foi mudando para um escritório full service”, afirma Bogusky em nota. “Com a nossa capacidade de produção na Ming LA (anteriormente conhecida como CP+B Productions), o escritório é redundante e uma distração de nossa ambição de oferecer um produto criativo de alta qualidade”.

Segundo agência, a empresa ofereceu à maioria dos funcionários do escritório uma realocação. O diretor de gerenciamento da CP+B LA, Ryan Skubic, e o executive creative director, Tom Adams, foram levados a Boulder “como parte de um novo foco e trazendo as contas de Los Angeles com eles”. Entre as contas, estão Jose Cuervo e Sorel.

No começo de 2018, a marca também fechou seu escritório em Miami. Na cidade que a agência criou sua fama, começando em 1988. No fim do ano passado, o escritório era o menor da rede dentro dos EUA, com cerca de 75 funcionários. À época, a agência afirmou que a maioria dos empregados que lidavam com clientes seriam realocados para Los Angeles ou Boulder, assim como alguns funcionários de outros departamentos.

O anúncio chega em uma época tumultuada para a MDC Partners, holding da marca. Mês passado, a agência afirmou que seu CEO e chairman, Scott Kauffman, deixaria o cargo. A MDC, então, afirmou que estava considerando “potenciais alternativas estratégicas” que poderiam incluir a venda da companhia de agências, que é formada por 72andSunny, Anomaly, Assembly, Colle McVoy e Doner.

*Traduzido por Salvador Strano

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança