Comunicação

Dentsu conquista mídia latam da Pernod Ricard

Após processo de concorrência, agência será responsável pela estratégia e investimento de mídia das marcas da empresa de bebidas na América Latina

i 22 de abril de 2024 - 6h12

frame de campanha da Absolut

Absolut é uma das marcas que Dentsu cuidará na América Latina (crédito: reprodução)

A partir de 1º de julho, a Pernod Ricard concentrará sua conta de mídia na Dentsu, na América Latina. A escolha da agência para concentrar sua estratégia e investimento de mídia na região se deu após processo de concorrência.

A Carat será a responsável pelos investimentos em mídia, incluindo insights, estratégia, compra e análise de mídia, na Argentina, Chile, Colômbia e México. No Brasil, a responsabilidade será da Dentsu.

Com isso, a Mirum deixa de atender a conta no Brasil. Havas, no México, e IPG, no sul da América Latina, eram as agências de mídia nos outros mercados. A Soko, por sua vez, segue com a agência para ativações locais e projetos de earned media das marcas no País.

A decisão, segundo o grupo de bebidas destiladas e vinhos, representa um passo adiante em sua estratégia regional.

A Dentsu cuidará do portfólio que inclui marcas como Absolut Vodka, o pastis Ricard, os uísques escoceses Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o uísque irlandês Jameson, o conhaque Martell, o rum Havana Club, o gim Beefeater, o licor Malibu e os champanhes GH Mumm e Perrier-Jouët.