Empresa transforma likes em doações

Buscar
Publicidade

Comunicação

Empresa transforma likes em doações

A plataforma de conteúdo Reverbere busca canalizar o ativismo na web em apoio financeiro para projetos sociais


8 de dezembro de 2014 - 10h05

As manifestações de junho de 2013 representaram uma grande movimentação dos brasileiros nas redes sociais, que usaram o espaço para reivindicar mudanças no País. Inspirados no ativismo da internet, os amigos Rafael Saavedra, Thiago Canellas e Sônia Violeta criaram a Reverbere, empresa que visa canalizar esse anseio por mudanças nos comentários do Facebook em doações para transformações efetivas na sociedade.

A plataforma de conteúdo conta com uma página no Facebook e um blog, e utiliza a ferramenta da rede social para transformar as visualizações, curtidas e compartilhamentos em apoio financeiro para as organizações parceiras.

”A ideia é aproximar as pessoas dos projetos sociais e mostrar os caminhos para doar ou se voluntariar”, explica Thiago Canellas, um dos idealizadores da startup. A Reverbere escolhe as instituições que fazem parte da iniciativa de acordo com o impacto social delas, dando a oportunidade também das empresas sugerirem projetos.

A primeira ação da empresa foi para o Saúde Criança, projeto social que ajuda a reestruturar famílias de baixa renda com crianças que sofrem de doenças crônicas. Foram doados R$ 6.646,00 para a instituição, mesmo número de curtidas da página da Reverbere no Facebook. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores