Grupo RMA compra a Perspectiva Comunicação

Buscar

Grupo RMA compra a Perspectiva Comunicação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo RMA compra a Perspectiva Comunicação

Holding absorve todos os clientes da agência de relações públicas


16 de novembro de 2016 - 11h27

Luciana Vidigal, Augusto Pinto, Isabella Malucelli e Marcio Cavalieri: reforço B2C no Grupo RMA

Luciana Vidigal, Augusto Pinto, Isabella Malucelli e Marcio Cavalieri: reforço B2C no Grupo RMA

No ano em que completa 15 anos de mercado, o Grupo RMA reforça sua atuação com a compra da Perspectiva Comunicação, agências de relações públicas fundada pela jornalista Luciana Vidigal há 17 anos.

Com a aquisição, a holding passa a operar com quatro empresas: a RMA Comunicação, principal agência de relações públicas do grupo, com grande foco em clientes B2B; a Hook Digital, lançada em 2014 com foco em inbound marketing; e outras duas empresas de PR, que também auxiliam o grupo a acomodar contas conflitantes: a BrainStory, que está em seu segundo ano de mercado e atua com conceito de design thinking; e, agora, a Perspectiva Comunicação, que reforça a atuação do conglomerado no segmento B2C, com clientes como Chrysler, Polenghi, Robert Half, baterias Heliar, Abicab e Integração Escola de Negócios.

No futuro, há possibilidade de fusão entre BrainStory e Perspectiva, mas os sócios do Grupo RMA dizem que esse não é o momento de definir isso. Por enquanto, as marcas serão dirigidas pela CEO Isabella Malucelli. “A ideia inicial é oferecer para os dez clientes da Perspectiva todas as outras soluções do Grupo RMA”, frisa Luciana Vidigal. “Passada a fase inicial de incorporação da Perspectiva, quando todos os clientes estiverem confortáveis com a mudança, a Luciana irá comandar uma área de novos negócios para todo o Grupo RMA, com foco em digital e inbound marketing”, diz o sócio fundador Augusto Pinto. “Hoje é comum o cliente fazer um contrato com o grupo, independente da marca que vai atendê-lo. A BrainStory, por exemplo, tem um núcleo de planejamento estratégico que atende todas as empresas do grupo”, completa Marcio Cavalieri, CEO da RMA Comunicação.

Sem considerar a incorporação da Perspectiva, o Grupo RMA trabalha com a previsão de fechar o ano com faturamento 20% maior que o do ano anterior. Já considerando os dez funcionários da Perspectiva, o Grupo RMA emprega 120 colaboradores.

Os sócios do Grupo RMA não negam que o movimento de expansão é uma reação à internacionalização do setor. Embora a maioria das empresas de relações públicas atuantes no mercado brasileiro seja de capital nacional, é inegável o avanço das multinacionais nos últimos anos. Para médias agências, uma alternativa à venda para os grandes grupos globais é justamente o ganho de porte via aquisições de empresas menores.

“Precisamos de volume para ser um sobrevivente neste jogo pesado dos gigantes globais, como WPP e IPG. O outro viés de crescimento é o digital. Estamos de olho em oportunidades nesta área, onde a grande maioria das empresas pelo Brasil está abaixo da linha de R$ 3 milhões de faturamento”, adianta Augusto Pinto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf