Comunicação
Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina
Ranking assinado por Pablo Del Campo escolhe dezessete campanhas nacionais
Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina
BuscarGunn Report lista os 50 filmes da América Latina
BuscarRanking assinado por Pablo Del Campo escolhe dezessete campanhas nacionais
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 3h25
O Gunn Report pediu a Pablo Del Campo, diretor criativo global da rede Saatchi&Saatchi, para escolher 50 filmes que representassem o melhor da publicidade latino-americana no período que compreende de 1990 a 2013. Dezessete campanhas nacionais das agências AlmapBBDO, DPZ, F/Nazca, W/Brasil, Norton Publicidade, DM9DDB, Loducca e Young&Rubicam, foram lembrados.
Na lista estão alguns filmes memoráveis como “A semana” para o lançamento da revista Época, em criação da W/Brasil; “Formiguinhas”, da F/Nazca S&S para Philco, “Cachorro Peixe”, da AlmapBBDO para Volkswagen, a campanha da extinta Norton Publicidade para Rayovac; e ainda outros mais recentes como “Balões, da Loducca para MTV.
Segundo Del Campo, o resultado são campanhas que de alguma forma refletem diferentes momentos da região. Ele conta que entre as escolhas estão obras locais criativas com ideias pequenas e grandes, obras globais, e até mesmo filmes que são vistos fora da América Latina e para outras regiões. Veja todos os filmes aqui.
A lista sobre os melhores anúncios impressos da região está sendo preparada por Marcello Serpa, sócio e co-presidente da AlmapBBDO e deve ser apresentada nos próximos dias.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf