Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina
Ranking assinado por Pablo Del Campo escolhe dezessete campanhas nacionais
Gunn Report lista os 50 filmes da América Latina
BuscarGunn Report lista os 50 filmes da América Latina
BuscarRanking assinado por Pablo Del Campo escolhe dezessete campanhas nacionais
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 3h25
O Gunn Report pediu a Pablo Del Campo, diretor criativo global da rede Saatchi&Saatchi, para escolher 50 filmes que representassem o melhor da publicidade latino-americana no período que compreende de 1990 a 2013. Dezessete campanhas nacionais das agências AlmapBBDO, DPZ, F/Nazca, W/Brasil, Norton Publicidade, DM9DDB, Loducca e Young&Rubicam, foram lembrados.
Na lista estão alguns filmes memoráveis como “A semana” para o lançamento da revista Época, em criação da W/Brasil; “Formiguinhas”, da F/Nazca S&S para Philco, “Cachorro Peixe”, da AlmapBBDO para Volkswagen, a campanha da extinta Norton Publicidade para Rayovac; e ainda outros mais recentes como “Balões, da Loducca para MTV.
Segundo Del Campo, o resultado são campanhas que de alguma forma refletem diferentes momentos da região. Ele conta que entre as escolhas estão obras locais criativas com ideias pequenas e grandes, obras globais, e até mesmo filmes que são vistos fora da América Latina e para outras regiões. Veja todos os filmes aqui.
A lista sobre os melhores anúncios impressos da região está sendo preparada por Marcello Serpa, sócio e co-presidente da AlmapBBDO e deve ser apresentada nos próximos dias.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público