Comunicação

Interpublic adquire a brasileira S2Publicom

José Luiz Schiavoni, um dos sócios fundadores da agência, será mantido como CEO

i 26 de setembro de 2011 - 9h50

O grupo Interpublic adquiriu o controle acionário da S2Publicom, uma das maiores agências de relações públicas do mercado brasileiro. José Luiz Schiavoni, um dos sócios fundadores da S2Publicom, continuará a liderar a empresa como CEO. Os sócios Aldo de Luca e Luciana Gurgel permanecem atuando em projetos estratégicos e aconselhamento de clientes.

A S2Publicom reforça a Interpublic Constituency Management Group, que inclui as redes de relações públicas Weber Shandwick e Golin Harris, com as quais a agência brasileira já mantinha parceria, além de outras empresas com atuação no Brasil como a FutureBrand e a Octagon, de marketing esportivo. Também pertencem ao grupo Interpublic as redes de publicidade DraftFCB, Lowe, McCann e R/GA.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde atuam 125 profissionais, a S2Publicom foi formada pela fusão das agências S2 e Publicom e conta hoje com uma rede de 21 afiliadas em outras capitais do país. A agência atua nos ramos de comunicação corporativa, relacionamento com a imprensa, gerenciamento de crises, responsabilidade social, design, comunicação interna e digital. Entre seus clientes estão McDonald’s, HP, Petrobras, HTC e Gol Linhas Aéreas.