Leica volta ao passado com F/Nazca
Ação ?Alma? recupera momentos marcantes da história capturados por uma Leica
Ação ?Alma? recupera momentos marcantes da história capturados por uma Leica
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2013 - 9h42
A F/Nazca acaba de apresentar o primeiro filme que a marca Leica de máquinas fotográficas lança, em sua história no Brasil. A campanha “Toda Leica tem sua alma” tem o objetivo de lançar a M-Monochrom, a câmera digital da marca que só faz fotos em preto & branco. O vídeo “Alma” mergulhou no passado para contar a história de uma Leica III que acompanha um fotógrafo em momentos de guerra.
Com linguagem cinematográfica, as cenas contam a trajetória dos dois capturando momentos difíceis de conflito, até o dia que em morrem após pisar em uma mina terrestre. O texto é narrado em alemão. A produção é a grande aposta da agência para as premiações de 2013. Veja:
O filme teve produção da Sentimental Filme, com direção de cena de Vellas. Parte da equipe da agência e da produtora passaram 10 dias no exterior realizando as filmagens. De acordo com Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca cada frame do filme foi pensando como uma fotografia.
Além do vídeo, a ação ganha vida na fan page da marca no Facebook, onde é possível encontrar a história de outras máquinas Leica que pertenceram a fotógrafos famosos e agora trazem novas perspectivas, com perfil próprio na rede social. A timeline das câmeras, por exemplo, recupera momentos marcantes de suas trajetórias, anuncia a sua morte e a data da sua reencarnação. A partir daí, os ensaios com a M-Monochrom começam a ser apresentados. Artistas contemporâneos como Bob Wolfenson e Marcio Scavone também participam da ação com ensaios em preto & branco.
Com criação de Bruno Oppido, Thiago Carvalho e João Linneu. A direção de fotografia é de André Faccioli. A produtora de som é a Satélite.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração