Movie&Art amplia time de diretores
Produtora passa a representar profissionais reconhecidos no mercado internacional
Produtora passa a representar profissionais reconhecidos no mercado internacional
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2011 - 9h50
Prestes há completar 30 anos, a Movi&Art está apresentando ao mercado novidades que fortalecem a sua marca como uma produtora de alma jovem e multiplataforma. A empresa presidida por Paulo Dantas passa a representar no Brasil os diretores de cena: Jim Hosking, da Stink de Londres; os diretores espanhóis Alejandro Toledo, da Brownie Company, e Gabe Ibanez, da Tesouro; além do Label Independente 1024, da França, especializado em projeções e mapping urbano.
Hosking é conhecido por filmes com uma pitada de humor “inglês”, semelhante a alguns comerciais argentinos. O espanhol Gabe Ibañes atua para publicidade, mas também é conhecido por produções de cinema. Já Toledo, que tem mais de 25 anos de experiência possui um portfólio versátil tendo trabalhado para filmes de carros e para marcas como Nestlé e Danon.
Além disso, a dupla de jovens diretores André Saito e César Nery; e o baiano Dieego, que mora em Bruxelas, na Bélgica, onde atua na produtora Czar, também passam a integrar o time da produtora.
Esse movimento internacional está diretamente relacionado à contratação de Douglas Costa como diretor artístico. Brasileiro radicado em Paris; produtor executivo que trabalhou por cinco anos na Partizan Midi-Minuit em produção executiva internacional. Ele chega a para agregar devoluções criativas e realizou uma espécie de curadoria para a escolha dos novos diretores internacionais que serão representados no Brasil.
Carol Dantas, sócia e diretora da Movie&Art, conta que os profissionais estão entusiasmados com a possibilidade de trabalhar no país. “Eles querem vir para cá, mas dependendo da produção e do cliente, o filme pode ser feito no próprio local em que estão”. A executiva afirma que as novidades estão sendo bem recebidas nas agências e clientes.
Além dos novos nomes, a empresa trabalha com os diretores Andreas Heiniger, João Jardim, Rogério Velloso e os argentinos Chanel Basualdo e Lisandro Grané. De acordo com Carol, a produtora realiza mais de 12 filmes por mês que vão desde a publicidade a projetos de entretenimento, contando todos os trabalhos de seus diretores.
Produções abrigadas
A Movie&Art também hospeda os selos de produção Fat Bastards, de Pedro Becker; Ouro 21, de Homero Olivetto; e Dramática Filmes, de Lô Politi. Eles desenvolvem seus trabalhos contando com o suporte administrativo da produtora. “Por meio do nosso suporte, esses diretores têm a possibilidade de criar seus projetos como longas-metragens e qualquer outro trabalho de conteúdo e publicidade, preocupando-se apenas com a parte artística, que são suas especialidades”, explica. Até mesmo a parte de captação de recursos, é a própria produtora que faz.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público