Nadal é o novo embaixador da Vivo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Nadal é o novo embaixador da Vivo

Campanha com o tenista estreia nesta quinta-feira, 6, e poderá ser usada também pela Movistar e O2


6 de novembro de 2014 - 9h45

Estreia nesta quinta-feira, 6, a nova campanha da Vivo com o tenista espanhol Rafael Nadal, que acaba de assinar contrato até 2020 como embaixador global da marca. Isso significa que Nadal poderá protagonizar campanhas das três marcas móveis do Grupo Telefónica – a própria Vivo (Brasil), a Movistar (América Latina) e a O2 (Europa).

Essa primeira ação, segundo o diretor-executivo de marketing e vendas da operadora, Christian Gebara, reposiciona a comunicação da rede 4G da Vivo e adota uma linguagem mais emocional. Nesse contexto, o filme com Nadal reconstitui a infância do tenista e, em time-lapse, acompanha o esportista até ele ser campeão em Roland Garros. O filme criado pela Africa foi dirigido por Pedro Becker. “É a primeira vez que o marketing e a propaganda brasileiros lideram um projeto global dessa magnitude”, afirma Gebara. Com isso, o executivo indica que a produção brasileira com Nadal poderá ser exportada tanto para a América Latina quanto para a Europa.

Também agora em novembro, a Vivo estreia outra campanha, também da Africa, em parceria exclusiva com a Apple, para lançar o iPhone 6 no mercado brasileiro. Além da Africa, a marca é atendida também pela DPZ (campanha “Pega Bem”), Y&R (“Vivo Tudo”, com o ator ruivo) e DM9DDB (telefonia fixa). A GVT, que é atendida pela Loducca e foi adquirida pela Telefônica, somente fará parte da estratégia da comunicação conjunta da Telefônica Vivo quando o Cade der o aval positivo à transação. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf