Comunicação
Naked: sócio diz que tentará pagar dívidas
Rodrigo Pedreira, hoje na VML, também quer provar que Fernanda Romano e outras duas executivas eram sócias do negócio
Rodrigo Pedreira, hoje na VML, também quer provar que Fernanda Romano e outras duas executivas eram sócias do negócio
Felipe Turlao
16 de junho de 2015 - 2h54
Na sexta-feira, 12, os cerca de 60 funcionários da agência Naked lá na Vila foram comunicados pelo sócio Rodrigo Pedreira de que a agência fecharia as portas. Meio & Mensagem apurou que a empresa está envolta em dívidas na casa dos milhões, algo entre R$ 4 mi e R$ 5 mi, e que não arcou com rescisões trabalhistas. “Pagaram apenas os quinze dias trabalhados no mês”, testemunhou um ex-funcionário, que deu entrevista com a condição de não ser identificado.
João Grande, sócio e advogado da Palma e Alonso, que representa Pedreira, confirma que a agência tem dívidas consideráveis com impostos, financiamentos em bancos, fornecedores e funcionários. Segundo ele, a meta de Pedreira é “acertar a situação da empresa”, priorizando as rescisões contratuais com os funcionários. Para isso, contratou uma consultoria financeira para ajudar a equacionar a dívida.
No entanto, em um cenário em que “o passivo é alto e o dinheiro é curto”, João Grande diz que não há um prazo específico para se pagar as dívidas.
Disputa judicial à vista
O advogado informa ainda que Pedreira deve entrar na Justiça para provar que Fernanda Romano, Tatiana Shibuya e Renata Canto Porto eram sócias do negócio.
O acordo verbal para a vinda da Naked previa que todas se tornariam sócias da empresa, ao lado de Pedreira. No entanto, em nenhum momento, elas fizeram parte do contrato social. Pedro Assumpção, que ajudou a trazer a marca Naked ao Brasil, chegou a ser sócio de Pedreira, mas deixou a condição quando saiu do negócio, em 2013.
Assim, formalmente, Pedreira é responsável pelas dívidas da empresa. Seu advogado trabalha para juntar provas e tomar medidas judiciais que reconheçam a condição de sócias das três profissionais.
Por que acabou?
Segundo o advogado, Pedreira não quer tirar sua própria responsabilidade no caso. “Ele tinha uma empresa pequena com a Tatiana Shibuya – a antiga Player Comunicação – com endividamento pequeno, mas que poderia ser pago com o crescimento orgânico. Apareceu, no entanto, um sonho chamado Naked e todos entenderam que era importante fazer investimentos, trazendo profissionais gabaritados. E não deu certo”, afirma Grande.
A versão de Pedreira para o fim da agência é que houve uma briga com Fernanda em dezembro do ano passado. Alguns meses depois, tomou a decisão de sair do negócio. Posteriormente, conseguiu colocação na VML, em maio.
Leia mais:
Após três anos, Naked fecha as portas
Fernanda Romano acusa sócio da Naked
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação ‘Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado à elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado