Assinar

Naked: sócio diz que tentará pagar dívidas

Buscar

Naked: sócio diz que tentará pagar dívidas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Naked: sócio diz que tentará pagar dívidas

Rodrigo Pedreira, hoje na VML, também quer provar que Fernanda Romano e outras duas executivas eram sócias do negócio


16 de junho de 2015 - 2h54

 Na sexta-feira, 12, os cerca de 60 funcionários da agência Naked lá na Vila foram comunicados pelo sócio Rodrigo Pedreira de que a agência fecharia as portas. Meio & Mensagem apurou que a empresa está envolta em dívidas na casa dos milhões, algo entre R$ 4 mi e R$ 5 mi, e que não arcou com rescisões trabalhistas. “Pagaram apenas os quinze dias trabalhados no mês”, testemunhou um ex-funcionário, que deu entrevista com a condição de não ser identificado.

João Grande, sócio e advogado da Palma e Alonso, que representa Pedreira, confirma que a agência tem dívidas consideráveis com impostos, financiamentos em bancos, fornecedores e funcionários. Segundo ele, a meta de Pedreira é “acertar a situação da empresa”, priorizando as rescisões contratuais com os funcionários. Para isso, contratou uma consultoria financeira para ajudar a equacionar a dívida.

No entanto, em um cenário em que “o passivo é alto e o dinheiro é curto”, João Grande diz que não há um prazo específico para se pagar as dívidas.

Disputa judicial à vista

O advogado informa ainda que Pedreira deve entrar na Justiça para provar que Fernanda Romano, Tatiana Shibuya e Renata Canto Porto eram sócias do negócio.

O acordo verbal para a vinda da Naked previa que todas se tornariam sócias da empresa, ao lado de Pedreira. No entanto, em nenhum momento, elas fizeram parte do contrato social. Pedro Assumpção, que ajudou a trazer a marca Naked ao Brasil, chegou a ser sócio de Pedreira, mas deixou a condição quando saiu do negócio, em 2013.

Assim, formalmente, Pedreira é responsável pelas dívidas da empresa. Seu advogado trabalha para juntar provas e tomar medidas judiciais que reconheçam a condição de sócias das três profissionais.

Por que acabou?

Segundo o advogado, Pedreira não quer tirar sua própria responsabilidade no caso. “Ele tinha uma empresa pequena com a Tatiana Shibuya – a antiga Player Comunicação – com endividamento pequeno, mas que poderia ser pago com o crescimento orgânico. Apareceu, no entanto, um sonho chamado Naked e todos entenderam que era importante fazer investimentos, trazendo profissionais gabaritados. E não deu certo”, afirma Grande.

A versão de Pedreira para o fim da agência é que houve uma briga com Fernanda em dezembro do ano passado. Alguns meses depois, tomou a decisão de sair do negócio. Posteriormente, conseguiu colocação na VML, em maio.

Leia mais:

Após três anos, Naked fecha as portas

Fernanda Romano acusa sócio da Naked

Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação ‘Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público