Os casais das campanhas de Havaianas
Klebber Toledo e Camila Queiroz entram para o time das duplas que aproveitaram parceria amorosa para protagonizar situações divertidas para a marca
Klebber Toledo e Camila Queiroz entram para o time das duplas que aproveitaram parceria amorosa para protagonizar situações divertidas para a marca
Bárbara Sacchitiello
9 de agosto de 2017 - 16h35
Com uma lista extensa de celebridades que emprestaram sua imagem – e seus pés – para o comercial da marca, as Havaianas e a AlmapBBDO (agência de publicidade detentora da conta publicitária do anunciante há mais de 20 anos) apostam na combinação de astros e estrelas da TV com anônimos para desenvolver o enredo da maioria de seus comerciais.
Uma das estratégias conhecidas da marca é aproveitar a relação amorosa dos famosos em suas campanhas publicitárias. Nesta semana, a agência e as Havaianas estrearam na mídia mais uma ação que faz uso dessa estratégia. O jovem casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, ambos atores da Globo, protagonizam a campanha que usa o próprio relacionamento do casal como mote de uma situação divertida. Ao criticar o tamanho do short de Camila, Klebber diz que sua mãe “morreria” ao ver aquela roupa. De imediato, a atriz começa a procurar um par de havaianas pretas para poder acompanhar, com o figurino correto, o enterro da sogra. Assista:
Camila e Klebber passam a fazer parte de uma lista de casais famosos que foram escolhidos para protagonizar as campanhas da marca. Embora a estratégia de estender as relações amorosas das celebridades para as campanhas tenha acontecido diversas vezes na comunicação das Havaianas, a AlmapBBDO destaca que essa não é a marca principal do anunciante. “Na verdade, a comunicação de Havaianas conta com celebridades que usam o produto, não necessariamente a maioria delas são casais. Os últimos filmes da marca contam com Patrícia Poeta, Sandy, Bruno Gagliasso, Biro Biro, Susana Vieira e Malvino Salvador”, exemplifica Vanessa Sakamoto, diretora de planejamento da AlmapBBDO responsável pelas Havaianas.
No histórico dos comerciais de Havaianas há casais que seguem unidos, como Thiaguinho e Fernanda Souza e outros que não estão mais juntos, como Cléo Pires e Rômulo Neto. Para a agência e a marca, no entanto, isso não é visto como um problema. “A comunicação de Havaianas é entretenimento, conta histórias da vida real e não histórias do casal, em si. E, como na vida real, as pessoas estão sujeitas a se separarem e a reatarem, se necessário”, comenta a diretora da AlmapBDDO.
Relembra algumas das campanhas da marca protagonizadas por casais famosos:
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados