Paulo Bione assume direção do Wave
Nova função será exercida em paralelo à coordenação da Miami Ad School/ESPM
Nova função será exercida em paralelo à coordenação da Miami Ad School/ESPM
Teresa Levin
25 de abril de 2013 - 10h15
A organização do Wave Festival, cuja sexta edição foi realizada na semana passada, no Rio de Janeiro, ganha reforço de peso com a chegada de Paulo André Bione. Ele assume a direção do festival a convite da diretora-executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem, Maria Laura Nicotero. “Sou criativo, fui diretor de criação, sou coordenador da Miami Ad School/ESPM, tenho um olhar da ideia muito claro na minha cabeça. Vou pegar o olhar de criativo e colocar um tempero no que já é um sucesso”, frisa.
Bione antecipa que deverá haver maior aproximação com outros mercados latinos e destaca o valor da entrada do segmento hispânico dos Estados Unidos no festival. “Como criativo, poderemos dialogar de maneira mais intensa e colocar coisas novas no festival”, antecipa.
Para ele, os resultados de 2013 comprovam o rigor dos jurados em realmente premiar as melhores ideias. “Independente se o prêmio é latino-americano, não houve qualquer tipo de conchavo. Em muitas categorias não houve Grand Prix. Mas o que temos no resultado é a evolução do mercado latino. O que é premiado aqui ajuda a avaliar o que pode ser melhorado para o ano que vem”, diz. Bione reforça que o Wave Festival é uma competição exigente. “Tem que ser um prêmio com o mesmo nível de exigência de Cannes e do D&AD, por exemplo. Isso é a certeza de que o que foi premiado aqui tem um valor criativo muito grande”, aponta.
Bione acrescenta que o evento tem ainda o mérito de abranger vários públicos, não só criativos. “Envolve a indústria da propaganda. Preenche um espaço na América Latina para que se discuta os caminhos da publicidade, com anunciantes e produtoras. Os temas dos seminários foram extremamente relevantes e não ficaram só no mundinho da propaganda. Mostram um mercado mais aberto a várias influências”, conclui.
O novo diretor do Wave tem uma sólida carreira na publicidade, tendo passagens por agências como Ogilvy, W/Brasil e Talent. Já desenvolveu trabalhos para clientes como Brastemp, Unibanco, O Boticário e Walmart. Entre suas criações está o clássico bordão “La Garantia Soy Yo”, criado para a Semp Toshiba. Bione também assinou roteiros de programas na Rede Globo.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados