Assinar

De volta às origens, através da literatura

Buscar

De volta às origens, através da literatura

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

De volta às origens, através da literatura


21 de junho de 2011 - 8h36

No primeiro ano em que o Festival de Cannes se apresenta como festival de criatividade, substituindo o tradicional conceito de festival de publicidade, dois escritores propõem repensar do que estamos falando: Malcom Gladwell (autor de Blink e The tipping point) – falou sobre os paradoxos da inovação, defendendo que ser o terceiro é bem melhor do que ser o primeiro; e Jonah Lehrer (autor de How we decide) falou de ondas alfa, sentimento de saber e das vantagens da criação coletiva sobre a individual, concluindo com a máxima "Não se trata de evitar o erro. Trata-se de errar mais depressa, e corrigir".

É a literatura contrariando o pensamento dominante: ser primeiro não é o mais importante, e errar é necessário. Afinal, o que é a criatividade se não enxergar as coisas por um ângulo surpreendente?

Adilson Xavier é presidente diretor nacional de criação da Giovanni+DraftFCB

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da semana: consciência ambiental

    Campanhas da semana: consciência ambiental

    Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais

  • GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal

    Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva