Meio & Mensagem
21 de junho de 2011 - 8h36
No primeiro ano em que o Festival de Cannes se apresenta como festival de criatividade, substituindo o tradicional conceito de festival de publicidade, dois escritores propõem repensar do que estamos falando: Malcom Gladwell (autor de Blink e The tipping point) – falou sobre os paradoxos da inovação, defendendo que ser o terceiro é bem melhor do que ser o primeiro; e Jonah Lehrer (autor de How we decide) falou de ondas alfa, sentimento de saber e das vantagens da criação coletiva sobre a individual, concluindo com a máxima "Não se trata de evitar o erro. Trata-se de errar mais depressa, e corrigir".
É a literatura contrariando o pensamento dominante: ser primeiro não é o mais importante, e errar é necessário. Afinal, o que é a criatividade se não enxergar as coisas por um ângulo surpreendente?
Adilson Xavier é presidente diretor nacional de criação da Giovanni+DraftFCB
Compartilhe
Veja também
-
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
-
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva
-
-
-