Publicis cogita compra de gigante de data marketing
Se concretizada, transação pela aquisição da Epsilon, que pode chegar a US$ 5 bilhões, seria a maior da história das holdings
Publicis cogita compra de gigante de data marketing
BuscarPublicis cogita compra de gigante de data marketing
BuscarSe concretizada, transação pela aquisição da Epsilon, que pode chegar a US$ 5 bilhões, seria a maior da história das holdings
Com informações do Ad Age
O Publicis Groupe confirmou nesta segunda-feira, 1, que pode adquirir a Epsilon por US$ 5 bilhões. Em comunicado, a holding disse que sente-se na obrigação de estudar qualquer possibilidade capaz de fortalecer sua posição estratégica.
Especializada em data marketing, a Epsilon é atualmente controlada pela Irving, da Alliance Data Systems e é considerada a 13ª maior agência, com receita de U$ 2,3 bilhões em 2017, de acordo com o Ad Age Datacenter. No ano passado, a operação reportou receita global de US$ 2,2 bilhões.
O negócio também atraiu a atenção da Advent International e do Goldman Sach Group, segundo informações publicadas pela Bloomberg na semana passada.
Caso concretizado, o acordo poderia ser o maior já realizado por uma holding, superando a aquisição de US$ 4,9 bilhões do Aegis Group pela Dentsu em 2013 e a compra de US$ 4,7 bilhões da Y&R pelo WPP, em 2000. Mesmo que o Publicis compre a Epsilon, porém, o ranking das agências se mantém igual: a holding francesa continuaria sendo a terceira maior, atrás de WPP e Omnicom.
A Alliance Data comprou a Epsilon por US$ 314,5 milhões em outubro de 2004 e a expandiu com mais aquisições. Os negócios da Epsilon incluem o braço de mídia digital Conversant, especializado em publicidade digital personalizada.
Compartilhe
Veja também
Sailor Studio cria unidade para produções feitas com IA
Corsar AI será liderada por criativos da produtora e pretende explorar a integração entre IA e live action, além da criação de avatares e outros projetos
AliExpress oferece descontos em troca de desafios no app
Iniciativa "Mega desafio de descontos" convida o consumidor a enfrentar desafios inspirados em realities para liberar descontos