Publicis cogita compra de gigante de data marketing

Buscar

Publicis cogita compra de gigante de data marketing

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis cogita compra de gigante de data marketing

Se concretizada, transação pela aquisição da Epsilon, que pode chegar a US$ 5 bilhões, seria a maior da história das holdings


1 de abril de 2019 - 18h36

Com informações do Ad Age

O Publicis Groupe confirmou nesta segunda-feira, 1, que pode adquirir a Epsilon por US$ 5 bilhões. Em comunicado, a holding disse que sente-se na obrigação de estudar qualquer possibilidade capaz de fortalecer sua posição estratégica.

Especializada em data marketing, a Epsilon é atualmente controlada pela Irving, da Alliance Data Systems e é considerada a 13ª maior agência, com receita de U$ 2,3 bilhões em 2017, de acordo com o Ad Age Datacenter. No ano passado, a operação reportou receita global de US$ 2,2 bilhões.

O negócio também atraiu a atenção da Advent International e do Goldman Sach Group, segundo informações publicadas pela Bloomberg na semana passada.

Caso concretizado, o acordo poderia ser o maior já realizado por uma holding, superando a aquisição de US$ 4,9 bilhões do Aegis Group pela Dentsu em 2013 e a compra de US$ 4,7 bilhões da Y&R pelo WPP, em 2000. Mesmo que o Publicis compre a Epsilon, porém, o ranking das agências se mantém igual: a holding francesa continuaria sendo a terceira maior, atrás de WPP e Omnicom.

A Alliance Data comprou a Epsilon por US$ 314,5 milhões em outubro de 2004 e a expandiu com mais aquisições. Os negócios da Epsilon incluem o braço de mídia digital Conversant, especializado em publicidade digital personalizada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf