Santander concentra conta na Suno United Creators

Buscar

Santander concentra conta na Suno United Creators

Buscar
Publicidade

Comunicação

Santander concentra conta na Suno United Creators

Y&R, que venceu concorrência promovida pelo banco em 2018, deixa de atender a conta


3 de março de 2020 - 15h26

Uma das campanhas criadas pela Y&R para o Santander com o mote “O que a gente pode fazer por você?” (Crédito: Reprodução)

O Santander decidiu concentrar toda a sua verba de publicidade na Suno United Creators, agência liderada por Guga Ketzer desde o final de 2017 tendo o banco como cliente inaugural.

Com isso, a Y&R, que venceu concorrência promovida pelo Santander em 2018, deixa de atender o cliente. Na época, a verba estava com a Talent Marcel e foi disputada na fase final entre Y&R e J. Walter Thompson – as demais concorrentes eram Accenture Interactive, FCB, McGarryBowen, Z+ e a própria Talent.

No ano passado, o Santander já havia encerrado parceria com a Tribal, que cuidava de sua conta de performance.

Nos últimos anos, a Suno United Creators vem ganhando espaço dentro do cliente e se responsabilizando pelos principais cases da marca, como “Rick Prospera”, protagonizado pelo vendedor que virou influenciador digital Rick Chester, e “Black Week Santander”, vencedor do Grand Effie Brasil em 2018. No mês passado, o Santander lançou a campanha “Cartão de infidelidade”, também criada pela Suno.

Para responder a esse aumento de demanda, a Suno United Creators acaba de contratar Zico Farina (ex-diretor geral de criação da Artplan). Na Suno, Zico formará uma trinca de diretores de criação para a conta de Santander com Rodrigo Senra e Daniel Poletto, que já estão na agência desde o início de 2018. A equipe de criação é liderada pelo sócio e CCO Benjamin Young, o BJ.

Em 2018, o Santander investiu cerca de R$ 156 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf