Assinar

Santander concentra conta na Suno United Creators

Buscar

Santander concentra conta na Suno United Creators

Buscar
Publicidade
Comunicação

Santander concentra conta na Suno United Creators

Y&R, que venceu concorrência promovida pelo banco em 2018, deixa de atender a conta


3 de março de 2020 - 15h26

Uma das campanhas criadas pela Y&R para o Santander com o mote “O que a gente pode fazer por você?” (Crédito: Reprodução)

O Santander decidiu concentrar toda a sua verba de publicidade na Suno United Creators, agência liderada por Guga Ketzer desde o final de 2017 tendo o banco como cliente inaugural.

Com isso, a Y&R, que venceu concorrência promovida pelo Santander em 2018, deixa de atender o cliente. Na época, a verba estava com a Talent Marcel e foi disputada na fase final entre Y&R e J. Walter Thompson – as demais concorrentes eram Accenture Interactive, FCB, McGarryBowen, Z+ e a própria Talent.

No ano passado, o Santander já havia encerrado parceria com a Tribal, que cuidava de sua conta de performance.

Nos últimos anos, a Suno United Creators vem ganhando espaço dentro do cliente e se responsabilizando pelos principais cases da marca, como “Rick Prospera”, protagonizado pelo vendedor que virou influenciador digital Rick Chester, e “Black Week Santander”, vencedor do Grand Effie Brasil em 2018. No mês passado, o Santander lançou a campanha “Cartão de infidelidade”, também criada pela Suno.

Para responder a esse aumento de demanda, a Suno United Creators acaba de contratar Zico Farina (ex-diretor geral de criação da Artplan). Na Suno, Zico formará uma trinca de diretores de criação para a conta de Santander com Rodrigo Senra e Daniel Poletto, que já estão na agência desde o início de 2018. A equipe de criação é liderada pelo sócio e CCO Benjamin Young, o BJ.

Em 2018, o Santander investiu cerca de R$ 156 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também