Sete agências disputam conta do Santander
Banco informa que continuará trabalhando com a Suno e promove processo para escolher segunda parceira de publicidade
Banco informa que continuará trabalhando com a Suno e promove processo para escolher segunda parceira de publicidade
Meio & Mensagem
5 de março de 2018 - 16h07
Em comunicado divulgado à imprensa na tarde desta segunda-feira, 5, o Santander informa que iniciou na última sexta-feira, 2, a concorrência para escolher sua segunda agência de publicidade, que atenderá sua conta ao lado da Suno United, agência lançada no ano passado que tem Guga Ketzer no comando junto com os sócios Rodrigo Teixeira, Lica Bueno, Alex Atala, Benjaming Young e Ronaldo Severino.
No texto, o Santander informa que fez uma curadoria “neutra e técnica de players com vocação e reputação em planejamento e mídia, sem se basear no porte das agências”.Estão na disputa da conta a FCB Brasil, J. Walter Thompson, McGarryBowen, Talent Marcel, Y&R e Z+, além da Accenture Digital, braço criativo da consultoria Accenture. Segundo o comunicado, o resultado do processo de concorrência será divulgado em abril.
Atualmente, a conta de Santander é dividida entre a Talent Marcel e a Suno United. Foi a agência liderada por Guga Ketzer, inclusive, que auxiliou o banco na criação do projeto Farol Santander, a reformulação da torre da sede da instituição bancária, localizada no centro de São Paulo. Além dessas suas agências, a Tribal Brasil também atende ao Santander na área de performance.
Em 2016, o Santande investiu mais de R$ 111 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes.
*crédito da imagem no topo: Marisa Cauduro/Folhapress
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público