Conta de Skol volta para a Bferraz
Retorno do cliente emblemático é primeira conquista desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência
Retorno do cliente emblemático é primeira conquista desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência
Meio & Mensagem
31 de março de 2014 - 10h05
A Bferraz, do Grupo ABC, volta a atender a Skol, um dos clientes mais emblemáticos da história da agência, com o qual manteve relação de 11 anos até 2011. Passa a ser a responsável pela gestão da plataforma musical da marca de cervejas, que pretende voltar a priorizar o patrocínio de festivais e a realização de eventos proprietários.
O primeiro projeto da Bferraz para Skol nessa nova fase serão as ações de ativação relativas ao patrocínio da marca ao Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo. Entre as ações programadas estão o lançamento de uma versão especial com a marca Skol Stage, receptivo a turistas nos aeroportos e uma loja de vinil e uma pista de patins no local do evento, o Autódromo de Interlagos. Desde que foi lançado no País, em 2012, o Lollapalooza vinha sendo patrocinado pela Heineken.
A chegada da conta é a primeira grande conquista da Bferraz desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência que fundou em 1999, após a saída de José Boralli, em janeiro. Desde agosto de 2011, Ferraz ocupava a presidência da XYZ Live, cargo que passou em dezembro a Guilherme Schaeffer, que vinha atuando como vice-presidente de esportes da empresa, agora redimensionada e focada em marketing esportivo e shows. Além disso, a XYZ deixou o imponente escritório no Edifício Dacon e deve inaugurar em breve a nova sede na avenida Brigadeiro Faria Lima.
Durante o período em que atendeu a Skol, a Bferraz foi responsável por alguns dos maiores eventos da marca ligados à música, entre eles o Skol Beats, o Movimento Skol, o Skol Spirit na Praia e o Baile Skol, entre outros. Nos últimos três anos, a marca não teve uma agência específica para essa área, e fechava contratos pontuais para alguns eventos, como os fechados com a Playcorp para a realização do Skol Sensation.
Para receber o cliente de volta, a Bferraz monta um núcleo exclusivo com especialistas nas áreas artística, de gestão e negócios. Coy Freitas (ex-diretor de marketing da XYZ Live) será o diretor-geral artístico e estará no comando do núcleo. Outros dois profissionais foram realocados dentro da Bferraz: Mariana Fleury, que se encarregará da área de negócios, e Maurice Lisbona, responsável pela gestão. “Montamos essa área ligada à música dentro da agência só para cuidar de Skol, que é um cliente que tem um significado especial para a nossa história. Uma marca que sempre teve uma relação muito forte com jovens e com eventos”, frisa Ferraz, que planeja cerca de 20 contratações para o núcleo.
Novo Skol Beats
O retorno da Skol à cena musical vem cheio de expectativas. Além da Bferraz, outras agências como Vice e Noise também serão responsáveis por alguns eventos da marca. Segundo o diretor de marketing Fabio Baracho, a intenção é readequar a presença da marca ao novo momento pelo qual o setor de shows e festivais passa. “Nos últimos anos investimos menos e em outros eventos que, além de música, traziam experiências, mas o mercado mudou e percebemos que temos de nos adequar”, reconhece.
Entre os planos futuros está um novo festival para a marca Skol Beats. “Não terá o mesmo tamanho do passado, mas virá para substituir o Skol Sensation, que vinha acontecendo desde 2009”, revela Baracho. O festival Skol Beats teve oito edições, de 2000 a 2008, e deu origem à marca de cerveja. Outro objetivo da Skol é investir em movimentos musicais em cidades das regiões Norte e Nordeste.
Compartilhe
Veja também
Spaten reúne Jeffrey Dean e Rodrigo Lombardi em nova ação
Campanha “Mais força, menos amargor” reúne os astros em um baile de gala, onde se enfrentam por uma garrafa de cerveja da marca
Apple une terror e comédia para falar da volta às aulas
Dirigidos por Olivia Wilde, três comerciais exploram pesadelos comuns da rotina universitária, que são resolvidos com as funcionalidades do MacBook