Conta de Skol volta para a Bferraz

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conta de Skol volta para a Bferraz

Retorno do cliente emblemático é primeira conquista desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência


31 de março de 2014 - 10h05

A Bferraz, do Grupo ABC, volta a atender a Skol, um dos clientes mais emblemáticos da história da agência, com o qual manteve relação de 11 anos até 2011. Passa a ser a responsável pela gestão da plataforma musical da marca de cervejas, que pretende voltar a priorizar o patrocínio de festivais e a realização de eventos proprietários.

O primeiro projeto da Bferraz para Skol nessa nova fase serão as ações de ativação relativas ao patrocínio da marca ao Lollapalooza, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, em São Paulo. Entre as ações programadas estão o lançamento de uma versão especial com a marca Skol Stage, receptivo a turistas nos aeroportos e uma loja de vinil e uma pista de patins no local do evento, o Autódromo de Interlagos. Desde que foi lançado no País, em 2012, o Lollapalooza vinha sendo patrocinado pela Heineken.

A chegada da conta é a primeira grande conquista da Bferraz desde o retorno de Bazinho Ferraz à presidência da agência que fundou em 1999, após a saída de José Boralli, em janeiro. Desde agosto de 2011, Ferraz ocupava a presidência da XYZ Live, cargo que passou em dezembro a Guilherme Schaeffer, que vinha atuan­do como vice-presidente de esportes da empresa, agora redimensionada e focada em mar­keting esportivo e shows. Além disso, a XYZ deixou o imponente escritório no Edifício Dacon e deve inaugurar em breve a nova sede na avenida Brigadeiro Faria Lima.

Durante o período em que atendeu a Skol, a Bferraz foi responsável por alguns dos maiores eventos da marca ligados à música, entre eles o Skol Beats, o Movimento Skol, o Skol Spirit na Praia e o Baile Skol, entre outros. Nos últimos três anos, a marca não teve uma agência específica para essa área, e fechava contratos pontuais para alguns eventos, como os fechados com a Playcorp para a realização do Skol Sensation.

Para receber o cliente de volta, a Bferraz monta um núcleo exclusivo com especialistas nas áreas artística, de gestão e negócios. Coy Freitas (ex-diretor de mar­keting da XYZ Live) será o diretor-geral artístico e estará no comando do núcleo. Outros dois profissionais foram realocados dentro da Bferraz: Mariana Fleury, que se encarregará da área de negócios, e Maurice Lisbona, responsável pela gestão. “Montamos essa área ligada à música dentro da agência só para cuidar de Skol, que é um cliente que tem um significado especial para a nossa história. Uma marca que sempre teve uma relação muito forte com jovens e com eventos”, frisa Ferraz, que planeja cerca de 20 contratações para o núcleo.

Novo Skol Beats
O retorno da Skol à cena musical vem cheio de expectativas. Além da Bferraz, outras agências como Vice e Noise também serão responsáveis por alguns eventos da marca. Segundo o diretor de marketing Fabio Baracho, a intenção é readequar a presença da marca ao novo momento pelo qual o setor de shows e festivais passa. “Nos últimos anos investimos menos e em outros eventos que, além de música, traziam experiências, mas o mercado mudou e percebemos que temos de nos adequar”, reconhece.

Entre os planos futuros está um novo festival para a marca Skol Beats. “Não terá o mesmo tamanho do passado, mas virá para substituir o Skol Sensation, que vinha acontecendo desde 2009”, revela Baracho. O festival Skol Beats teve oito edições, de 2000 a 2008, e deu origem à marca de cerveja. Outro objetivo da Skol é investir em movimentos musicais em cidades das regiões Norte e Nordeste. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf