Assinar

Surge a caxirola, a vuvuzela brasileira

Buscar

Surge a caxirola, a vuvuzela brasileira

Buscar
Publicidade
Comunicação

Surge a caxirola, a vuvuzela brasileira

Instrumento oficial da Copa foi criado por Carlinhos Brown, em parceria com a agência The Marketing Store


28 de setembro de 2012 - 11h58

Mais do que mascote ou logotipo, a grande lembrança de alguém sobre a Copa do Mundo de 2010 foi ela. Onipresente nos jogos do evento, a vuvuzela irritou jogadores na mesma medida em que divertiu torcedores. E agora que os organizadores já apresentaram logotipo e mascote oficiais da Copa de 2014, nada mais justo do que abrir espaço para o lançamento da vuvuzela brasileira.

O instrumento escolhido para ser o “som da Copa” é a caxirola, chocalho de ares artesanais inspirado no caxixi, instrumento de origem indígena e muito utilizado em rodas de capoeira pelo País. Cerca de 190 milhões unidades serão produzidas para o mundial, ou seja, praticamente uma para cada brasileiro. A criação foi do cantor Carlinhos Brown em parceria com a agência The Marketing Store.

A escolha da caxirola não tem nada a ver com a Fifa, mas sim com o governo brasileiro que, por meio do Ministério dos Esportes, chancela projetos que ajudam a promover o País durante a Copa. Os aprovados, como a caxirola de Brown e da The Marketing Store, poderão estampar as marcas Fifa e Copa do Mundo 2014. A expectativa é que cerca de cem produtos, inclusive o apito "peduá", receberão a certificação.

Entusiasmado com o projeto, Brown demonstrou o funcionamento da caxirola ao ministro dos Esportes Aldo Rebelo, em evento ocorrido nesta quinta-feira, 27. O cantor ensaiou, inclusive, uma versão do hino nacional brasileiro, além de propor uma canção para a torcida: “Queremos fazer o som do mar. E quando a torcida gritar Ney, o instrumento fará o som do mar”, explicou, no vídeo abaixo. E você, gostou da vuvuzela brasileira?

wraps

 Confira vídeo em que Carlinhos Brown explica o funcionamento da caxirola:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell

    “WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell

    Sir Martin Sorrell diz que consolidação da holding que comandou no passado lembra movimento do século 19, quando ingleses destruíram máquinários para salvar empregos

  • Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas

    Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas

    Filme conta a trajetória do jogador e busca consolidar a empresa como referência tecnológica no setor