Tramontina dá voz a utensílios
Primeira campanha da JWT após incorporar conta da DCS promove marca brincando com clichês
Primeira campanha da JWT após incorporar conta da DCS promove marca brincando com clichês
Meio & Mensagem
23 de abril de 2013 - 6h31
Legumes caindo na panela em slow motion, facas afiadas dividindo bifes e ovos em pedaços e longos closes em frigideiras e outros utensílios – todos esses clichês de comerciais envolvendo marcas de eletrodomésticos e itens para cozinha ganham reinterpretação bem-humorada da JWT na nova campanha institucional da Tramontina.
A piada com cenas-clichê fica por conta da locução, que personifica os utensílios. A faca, por exemplo, é exibida enquanto uma voz masculina insinua mais do que simples cortes num ovo de codorna. A frigideira lembra uma mulher entusiasmada querendo movimento em seu interior. O objetivo é comunicar o conceito “prazer de fazer bonito”. Assista ao comercial completo abaixo.
Esta é a primeira campanha da JWT desde que a Tramontina passou a integrar sua carteira, em março, após o encerramento das atividades da agência gaúcha DCS. Além da versão de 60 segundos, a campanha terá versão de 30 segundos e anúncios para mídia impressa.
Criação de Erick Rosa, Pedro Henrique e Kid Burro (dupla da Paranoid composta por André Saito e Cesar Nery), com direção de Rosa, John, Cláudia Mainardi e Fábio Simões (head of art). O comercial foi produzido pela Paranoid e dirigido pelo duo Kid Burro – com fotografia de Marcelo Corpanni e áudio da Estúdio da Vila.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca