Unilever dá voz às novas lideranças

Buscar
Publicidade

Comunicação

Unilever dá voz às novas lideranças

Projeto da Ogilvy e David mostra as visões de jovens sobre como enfrentar problemas com água, saneamento básico, higiene e alimentação


18 de novembro de 2014 - 11h16

 A Unilever lança a campanha global “Novos Líderes”, um programa que pretende dar voz a jovens que possuem iniciativas para criar um futuro melhor.

Esses líderes têm visões sobre como tornar a sustentabilidade parte do dia a dia, e compartilham suas ideias sobre como enfrentar desafios que acometem milhões de pessoas, como falta de acesso a saneamento básico, higiene, água e alimentação adequados.

A iniciativa faz parte do Projeto Sunlight, que tem o objetivo de inspirar as pessoas a mudarem seus hábitos em prol das gerações futuras.

O projeto tem criação da Ogilvy e David, com a direção-geral de criação do brasileiro Dedé Laurentino e dos argentinos Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli.

Um dos jovens retratados é Rene Silva, conhecido pelo seu engajamento e liderança dentro do Complexo do Alemão – ele ficou conhecido após twittar em tempo real informações sobre a tomada do complexo pela polícia em 2011.

Rene se comunica diariamente com mais de 300 mil pessoas por meio de suas redes sociais e do site do jornal A Voz das Comunidades, além de coordenar um grupo de 60 jovens voluntários que trabalham em diversos programas de conscientização na comunidade.

Diversas personalidades brasileiras aderiram à campanha e participarão ativamente do projeto em suas redes sociais, convidando seus seguidores a se engajarem, entre eles a cantora Preta Gil.

Além de Rene, o projeto deu voz a mais seis líderes espalhados por outros quatro países: Índia, Indonésia, Reino Unido e Estados Unidos. A campanha pretende atingir mais de 300 milhões de pessoas, com divulgação nas redes sociais e em diversos veículos de comunicação.

“Um ano após o lançamento do Projeto Sunlight, uma iniciativa de longo prazo focada em criar um futuro melhor para as crianças, a Unilever está dando voz aos jovens que inspiram a mudança em suas comunidades. O nosso objetivo é que as vozes da nova geração sejam ouvidas – para motivar todos nós a agirmos. Juntos, podemos ajudar os milhões de crianças que não têm acesso a saneamento básico, higiene, nutrição adequada e água limpa”, afirma Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, em comunicado enviado à imprensa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf