Com CBF, Vivo vai promover ascensão de treinadores pretos no futebol
Marca dá início ao projeto Professores Pretos para acelerar inclusão de treinadores nos grandes clubes brasileiros
Com CBF, Vivo vai promover ascensão de treinadores pretos no futebol
BuscarCom CBF, Vivo vai promover ascensão de treinadores pretos no futebol
BuscarMarca dá início ao projeto Professores Pretos para acelerar inclusão de treinadores nos grandes clubes brasileiros
Dentro das quatro linhas, futebolistas pretos compõem boa parte dos clubes, dos menores aos maiores, no Brasil e mundo afora. Para além do campo, porém, é evidente a ausência de talentos negros à frente dos times.
Partindo da reflexão de que, se em campo a diversidade racial está presente há décadas, o banco da comissão técnica também deveria contar com nomes pretos, a Vivo inicia o projeto Professores Pretos.
Em parceria com a CBF, a empresa convocará seis técnicos de diferentes regiões brasileiras para obterem a preparação e as licenças da CBF Academy, que são pré-requisitos para evoluir na carreira e, com isso, concorrer a vagas de liderança no futebol.
A ação da Vivo e da CFB foi realizada sob a consultoria do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, cujo intuito é promover ações afirmativas de inclusão social no esporte, além de combater o racismo. Veja o vídeo criado pela VMLY&R:
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024