WPP: sem previsão de crescimento para 2018
Resultados financeiros relativos a 2017 fizeram as ações do grupo britânico despencarem 14% nesta quinta-feira, 1º
Resultados financeiros relativos a 2017 fizeram as ações do grupo britânico despencarem 14% nesta quinta-feira, 1º
Isabella Lessa
1 de março de 2018 - 10h28
O WPP teve uma queda de 0,9% em vendas líquidas no ano de 2017. O balanço financeiro da holding, divulgado nesta quinta-feira, 1º, aponta que, no quarto trimestre, as vendas líquidas orgânicas (que excluem alterações na moeda e aquisições) caíram 1,3%. A taxa de crescimento de 0,7% ficou abaixo das expectativas dos analistas, que consideram este relatório o pior apresentado pela companhia desde a crise financeira.
Ainda nos últimos três meses do ano, as vendas líquidas orgânicas retraíram em 3,4% na América do Norte, em 2,6% na Europa e em 3% na Ásia. O desempenho foi mais forte no Reino Unido, com alta de 9,1%.
Com a divulgação do balanço financeiro, as ações do WPP caíram 14% nesta quinta, 1º. A companhia não tem previsões de crescimento para 2018. “2017 não foi um ano bom. Os principais fatores que influenciaram essa performance foram, provavelmente, o impacto de longo prazo da disrupção tecnológica e o foco, em curto prazo, de orçamentos sem base, investidores ativistas e private equity”, justificou Martin Sorrell, CEO do WPP.
*crédito no topo da imagem: SARINYAPINNGAM/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima