
Ariel Bérgamo: “Um novo modelo de agência é viável no Brasil”
CEO da IPG Mediabrands defende inversão da lógica tradicional da publicidade, com o planejamento estratégico e de canais antes da criação
2 meses atrásGrupo das principais empresas de publicidade do País movimentou R$ 34,5 bilhões em compra de mídia em 2024, alta de 12,7%, segundo dados da Kantar Ibope Media publicados com exclusividade por Meio & Mensagem
Veja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos, além das maiores agências independentes do Brasil
Com produção de conteúdo e venda publicitária, clubes de futebol investem suas TVs
Posições ligadas ao marketing digital, como head of growth e analistas, são as mais requisitadas
Aumento dos investimentos de marcas e agências impulsiona setor a ir além das telas
Edição 2024 destaca 30 dos maiores anunciantes compradores de mídia mercado brasileiro
CEO da IPG Mediabrands defende inversão da lógica tradicional da publicidade, com o planejamento estratégico e de canais antes da criação
2 meses atrásAna Gabriela Lopes, CMO da empresa, fala sobre os pontos de maior atenção da marca com foco em conquistar os consumidores do serviço
10 meses atrásChief transformation officer da WPP no Brasil, executiva encara processos de integração nas holdings de agências como resposta a complexidade do mercado e defende modularidade
10 meses atrásTrunfo da televisão, atrações ao vivo, sobretudo as que envolvem reality shows e transmissões esportivas, geram a sensação de pertencimento ao público e ganham mais espaço e investimentos do streaming e do digital
10 meses atrásiFood, Havaianas, Coca-Cola, Uber e Nestlé estão entre as love brands, segundo pesquisa da Ecglobal
10 meses atrásVeja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos, e as maiores agências independentes do Brasil
1 ano atrásEnquanto as ferramentas de dados e tecnologia se multiplicam e o mercado discute divisão de contas, a interação entre mídia e criação precisa ser, cada vez mais, pautada pela colaboração com perfis de profissionais híbridos
1 ano atrásEmissoras de TV investem em parcerias e tecnologia para distribuição do conteúdo em novas janelas de transmissão
1 ano atrásEm fase de hiper concorrência, mercado refina ações não apenas para ampliar base mas para manter o público fiel
1 ano atrásConfira as principais informações sobre as edições anteriores do Drops Agências & Anunciantes abaixo:
Companhias mantém o desempenho no ranking da Ecglobal, empresa do Grupo Stefanini, pelo segundo ano consecutivo
2 anos atrásVeja quais são os maiores compradores de mídia do mercado nacional, seus principais executivos de marketing e as agências que cuidam da comunicação de cada uma delas
2 anos atrásVeja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos
2 anos atrásVeja quais são as maiores compradoras de mídia do mercado nacional, seus principais executivos de marketing e as agências que cuidam da comunicação de cada uma delas
3 anos atrásComunicação ajuda as 50 marcas Brasileiras Mais Valiosas a moldar significado emocional, gerar afinidade com consumidores, conquistar dinamismo e provocar predisposição de compra
3 anos atrásVeja como é a estrutura dos maiores grupos nacionais e internacionais da indústria de comunicação, suas empresas e principais executivos
3 anos atrásEspecial Agências & Anunciantes adota lista do Cenp-Meios e adiciona faixas de faturamento e total de anunciantes que comprou mídia via cada agência
4 anos atrásEm meio à dança de contas no mercado publicitário, agências se baseiam na confiança para manter relações duradouras com clientes por décadas
4 anos atrásRetração dos negócios impacta faturamento publicitário do ano passado, mas primeiro trimestre de 2021 alimenta otimismo
4 anos atrásRanking BrandZ 2020 registra alta de 4% no valor total das 25 principais marcas, num total de US$ 55,7 bilhões. Skol, Bradesco Magazine Luiza e Brahma completam top 5
5 anos atrásHoldings, redes e agências de publicidade revisam modelos operacionais para atender novas demandas dos clientes
5 anos atrásMarcas transitam entre o ambiente de incertezas e a necessidade de respostas rápidas, por Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media
5 anos atrásSetor aumenta em 10% seu investimento em 2018 e deposita expectativa de crescimento no ensino à distância
6 anos atrásMarco Frade, presidente do comitê de mídia da ABA, destaca importância do indicador para a comunicação brasileira
6 anos atrásIncremento da relação com os clientes, novos produtos e investimento no digital estão nos planos de ação dos anunciantes para 2019
6 anos atrás