Almap e Boticário mantêm liderança nos rankings de finalistas do Effie
Agência tem 55 citações e anunciante figura em 35 posições no shortlist; Artplan, David e Leo também se destacam entre as agências; e Zamp, Unilever e Ambev, entre os anunciantes

Premiação da 18ª edição do Effie Awards Brasil será no dia 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo
Foram realizados na semana passada, em São Paulo, os júris presenciais que analisaram os 159 cases finalistas, que totalizam 251 menções no shortlist Effie Awards Brasil 2025 — alguns disputam prêmios em mais de uma categoria (veja a relação completa abaixo, com as 251 menções divididas por categorias).
O shortlist inclui trabalhos de 63 agências para marcas de 85 anunciantes, mantendo na liderança a mesma dobradinha do ano passado: AlmapBBDO e Grupo Boticário.
Considerando o total de menções, as agências com mais finalistas são AlmapBBDO (55); Artplan (12); David e Leo (cada uma com 11); e BETC Havas, Droga5 e Gut (cada uma com 10).
Entre os anunciantes, Grupo Boticário lidera com 35 menções, seguido por Zamp (20), Unilever (15), Ambev (10), Nubank (9), Mondelez (7) e iFood e Stellantis (cada um com 6).
Nas avaliações presenciais, realizadas na semana passada, em São Paulo, foram definidos os ganhadores de Ouros, Pratas e Bronzes, em júris que mobilizaram 250 profissionais, divididos em 25 salas, de modo que cada grupo de dedicou à análise de apenas 10 cases.
Na próxima edição semanal de Meio & Mensagem, e aqui neste site, na próxima segunda-feira, será divulgada a lista de cases vencedores, sem revelar quais troféus cada um receberá — o que se tornará público apenas no evento de premiação, marcado para 18 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Nesta mesma data, poucas horas antes da cerimônia, acontecerá a terceira fase do julgamento, para a deliberação sobre o vencedor do Grand Effie, principal troféu da premiação, a qual concorrem os vencedores de Ouros.
Esta 18ª edição do Effie Awards Brasil bateu recorde de concorrentes, com alta de 5,5% no total de cases inscritos em relação ao ano passado, mantendo, assim, o crescimento constante do evento realizado por Meio & Mensagem desde 2008 e que se transformou na mais importante premiação do mercado local entre todas as que avaliam campanhas publicitárias e ações de marketing.
Confira, a seguir, todas as 251 menções do shortlist do Effie Awards Brasil 2024, dividas nas respectivas categorias em que cada case concorre:
Baixo Orçamento
“Comentarista Disfarçada”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico
“Faixa Não Volta Maria”, da Artplan para ONU Mulheres e Instituto Glória
“T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
“Tigrinho vs. Tigre, em quem você aposta?”, da Energy BBDO para Tigre
Bebidas Alcóolicas
“Johnnie Walker – Forte São Elas”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“Há 100 anos fazendo da praia um palco”, da Grey para Corona, da Ambev
Bebidas Não Alcóolicas
“Fanta Halloween: Construindo um Halloween Latino”, da VML e Open X para Fanta
Bem Estar Social – Marcas
“A Mancha Invisível”, da BETC Havas para Vanish, da Reckitt
“Corredor em Perigo”, da Lew’Lara\TBWA para Alma Preta
“Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
“Johnnie Walker – Forte São Elas”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“Loveless Story”, da Artplan para UOL
“Natal O Boticário: No cuidado, o amor se fortalece”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
“Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
Bem Estar Social – Sem Fins Lucrativos
“Cadê a Água do Ratinho?”, da VML para Unicef
“SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo
“T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Brand Experience – Produtos
“Coke Studio POV – A invasão de palco no Rock in Rio”, da David para Coca-Cola
“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Les Sons d’O.U.i”, da AlmapBBDO para O.U.i, do Grupo Boticário
“Listening Store”, da NBO – Na Buena Onda, para Mizuno, da Vulcabras
“Maionesismo”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“O Boticário Dorama”, da SoWhat para Cuide-se Bem, de O Boticário
“Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
Brand Experience – Serviços
“And the best Carnaval goes to…”, da DM9 para iFood
“Bonde das Mariahs”, da Galeria para Havaianas
“Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão”, da BETC Havas para TIM
“Livraria dos mais assistidos”, da AKQA para TikTok
“Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank
“TIM Block Pin”, da BETC Havas para TIM
Branded Content – Produtos
“Carnavon: o maior teste de resistência de batom do Brasil”, da VML para Avon, da Natura &Co
“Her Touch: O Guia Do Prazer Feminino”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Lek Trek: Mascote oficial da NBA”, da Africa Creative para Sadia, da BRF
“O Boticário: Um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Pomarola. Co-criação com Molho”, da MRM para Pomarola, da Cargill
“Romeu e Julieta”, da VML para Bic
“Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
“Vult Apresenta: Outros Carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
Branded Content – Serviços
“Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido
“Fazer TotalPass faz total sentido”, da Milà para TotalPass
“Não é um monstro”, da Nubank Creative Hub para Nubank
“Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
“Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
“Nubank Ultravioleta: a viagem como deveria ser”, da Wieden + Kennedy para Nubank Ultravioleta
“Nubank: utilizando o entretenimento para alavancar negócios”, da Wieden + Kennedy e Nubank Creative Hub para Nubank
Business To Business
“Break Stone”, da Greenz para Stone
“Conectadas por Satisfação”, da iD\TBWA para Claro Empresas
“O Campeão de Audiência”, da DM9 para iFood
Colaboração entre marca e figura pública (Collabs)
“As Bias do Bradesco são sucesso no Brasil”, da Aldeiah para Bradesco
“Beats ft. Anitta: Um Amor de Verdade”, da Wieden + Kennedy para Beats, da Ambev
“Big Boss entrega Tudo”, da DM9 para iFood
“Big Mac. Todo mundo reconhece”, da Galeria para McDonald´s
“Club Social – Se não tem corre, não tem case”, da Leo para Club Social – Xamã, da Mondelez
“Pomarola. Co-criação com Molho”, da MRM para Pomarola, da Cargill
“The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon
“Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
“Xuxa no Rock in Rio”, da Todos para Itaú
Comércio e Varejo
“Corno Drive-Thru”, da AlmapBBDO da Burger King
“Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Natal O Boticário: No cuidado, o amor se fortalece”, da AlmapBBDO para O Boticário
“PayDay (Mas não é isso que você está pensando)”, da Ogilvy para Magalu
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
“Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza
Comunidade Engajada
“A marca que todo mundo usa. E agora todo mundo sabe”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
“Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
“Amor À Primeira Mordida”, da Ampfy para Krispy Kreme
“Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax
“Bis – A saga do WhatsApp”, da David para Bis, da Mondelez
“Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, da Ogilvy para Hasbro
“Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS
“Dove – Só tem no Brasil”, da David e Tastemakers para Dove, da Unilever
“Fiat: Pra bom entendedor, um minuto e meio basta”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Gagacabanned”, da Droga5 para Santander
“Havaianas – Corinthians”, da Galeria para Havaianas
“Licença maternidade não é só pausa é crescimento”, da R/GA para Linkedin
“NuBK”, da AlmapBBDO para Burger King e Nubank
“O Boticário Dorama”, da SoWhat para Cuide-se Bem, de O Boticário
“#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
“Rangos Sinistros”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez
“Vale Tudo”, da Droga5 para Globo
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
“Cogu: É real e é surreal”, da SoWhat para Egeo, de O Boticário
“Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Lipfashion: tiramos o batom da bolsa e o transformamos em ícone fashion”, da Wieden + Kennedy para Eudora, do Grupo Boticario
“#PasseDeMake para o Extraordinário”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário
“Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário
“Vult Apresenta: Outros Carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
Data Driven
“Burger HacKing”, da AlmapBBDO para Burger King
“Central Black ao Vivo Casas Bahia”, da Pullse para Casas Bahia
David X Golias
“Bwell”, da McCann Health para RD Bwell, da Raia Drogasil
“CDB – Comercial da Bruna”, da Artplan para Banco Pan
Direct To Consumer
“Bis – A saga do WhatsApp”, da David para Bis, da Mondelez
“Galo vs Fogo”, da Streetwise para Burger King
“Little Monster, Little Cota, Big Results”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
Diversidade, equidade e inclusão – Marcas
“Art Hits”, da Tech and Soul para B3
“Biblioteca Quase Vazia”, da AlmapBBDO para Amazon
“Comite Paralímpico Brasileiro – Asics”, da Dojo para Asics
“Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
“Dia dos Pais O Boticário: Precisamos falar de licença paternidade. De novo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Johnnie Walker – Forte São Elas”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo
“Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
“Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário
“Vult Apresenta: Outros Carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
“Vult Beauty Posters: É Cabelo, Não Hair”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário
E-Commerce
“Black Push: A notificação impossível de ignorar”, da Ogilvy para Magalu
“Le Pest Store: O primeiro pet shop para baratas”, da Ogilvy para Baygon, da SC Johnson
“Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan para Desierto Vestido e Fashion Revolution
Eficácia de Longo Prazo
“40 anos de woo, woo, woo Rock in Rio”, da Artplan para Rock in Rio
“50% Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para Fys, da Heineken
“Cif Lover Story”, da Droga5 para Cif, a Unilever
“Como a Fiat se tornou uma marca impossível de ignorar”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Delícia: a marca que inovou e despertou uma categoria”, da CP+B para Delícia, da JBS
“King of the Drive”, da AlmapBBDO e David para Burger King
“Reposicionamento: Sensual É Ser Você”, da Talent para Paixão, da Coty
“Spaten – Construindo uma marca forte de cerveja”, da Gut para Spaten, da Ambev
“Volkswagen: Uma Reconexão Histórica”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Grande Ideia de Mídia
“Ama Takeover”, da Asia para Ama, da Ambev
“Cat Ad”, da Euphoria Creative para GoldeN, da PremieR Pet
“Fiat: Fazendo do limão, uma goleada”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV
“O Contragolpe”, da Ampfy para Outback
“Patrocínio Boca Suja”, da Droga5 para Cif, da Unilever
“Re-possessão Fanta Beetlejuice”, da Ogilvy para Coca-Cola
“T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Inovação em Mídia
“Burger HacKing”, da AlmapBBDO para Burger King
“Dores de Placa”, da Publicis para Dorflex, da Opella
“Fiat: Fazendo do limão, uma goleada”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“O Boticário: Um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário
“MixMyEmojis: Dominando o Search”, da Dentsu Creative para Pernod Ricard
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
Inteligência Artificial
“Faces Negras Importam”, da WMcCann para Banco do Brasil
“Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad
Marketing de Influência – Produtos
“Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
“Bonde das Mariahs”, da Galeria para Havaianas
“Boom de perfume. Boom de resultados”, da Dark Kitchen Creatives para Comfort Boom, da Unilever
“Clash: Da pressão nasce a força”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dove – Só tem no Brasil”, da David e Tastemakers para Dove, da Unilever
“Escolhemos vender verdade — não promessa”, da Out of Office para TRESemmé, da Unilever
“Hellmann’s Supreme – Por mordidas mais cremosas”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Lek Trek: Mascote oficial da NBA”, da Africa Creative para Sadia, da BRF
“Medina Golden Moment”, da Grey para Corona, da Ambev
“Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
“Unboxings Inesperados Magalu”, da Druid Creative Gaming para Magazine Luiza
Marketing de Influência – Serviços
“Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
“The campaign that made Brazil listen”, da Live para Audible, da Amazon
“Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
Marketing Jovem
“Adiantados do Enem”, da CP+B Brasil para 99
“Bora que Vai”, da BETC Havas para Uniasselvi, da Vitru Educação
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dove – Só tem no Brasil”, da David e Tastemakers para Dove, da Unilever
“Trident Rock In Rio – GenZ e a saudade do que não viveu”, da Leo para Trident, da Mondelez
Marketing Promocional
“Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
“Chaves em: A Promoção de Milhões Ypê”, da DPZ para Ypê, da Química Amparo
“Dia da Pipoca”, da Magenta para Cinemark
“Trident Free Fire – Bota a Skin pra jogo”, da Leo para Trident, da Mondelez
Marketing Sazonal
“Black Push: A notificação impossível de ignorar”, da Ogilvy para Magalu
“Boom de perfume. Boom de resultados”, da Dark Kitchen Creatives para Comfort Boom, da Unilever
“Compro seu voto”, da David para Burger King
“Corno Drive-Thru”, da AlmapBBDO da Burger King
“Datas Especiais O Boticário: Narrativas que transformam”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia das Mães O Boticário: O amor tem sempre um plano”, da AlmapBBDO O para O Boticário
“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Dia dos Pais O Boticário: Precisamos falar de licença paternidade. De novo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Páscoa Barra Lovers”, da Publicis para Hershey’s
“Pixvertising”, da AlmapBBDO para Burger King
“TIM: Carregando a Conexão”, da BETC Havas para TIM
Meio Ambiente
“O pote meio cheio de Qualy”, da Africa Creative para Qualy, da BRF
Mídia e Entretenimento
“Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery para HBOMax
“Vale Tudo”, da Droga5 para Globo
Mídia Social – Produtos
“Club Social – Se não tem corre, não tem case”, da Leo para Club Social – Xamã, da Mondelez
“Creators de Beleza Natura & Avon”, da Monks para Natura e Avon, da Natura &Co
“Desabafo”, da UM Brasil para Listerine, da Kenvue
“Fiat: Pra bom entendedor, um minuto e meio basta”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Havaianas – Corinthians”, da Galeria para Havaianas
“Hellmann’s Supreme – Por mordidas mais cremosas”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“Vale Tudo”, da Droga5 para Globo
“Viva o Natal, Veja Depois”, da BETC Havas para Veja, da Reckitt
Mídia Social – Serviços
“Luzi – A Primeira Lâmpada Blogueira do Brasil!”, da Heads para Energisa
“Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
Moda
“A marca que todo mundo usa. E agora todo mundo sabe”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
“Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido
Novos Produtos ou Serviços – Extensão de linha
“Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS
“Lançamento Stella Pure Gold”, da Gut e Droga5 para Stella Artois, da Ambev
“Maximiza Minha Cadeira”, da Druid Creative Gaming para Dorflex, da Opella Brasil
“#MeuBondÉDove: Um lançamento do jeito que a brasileira gosta”, da Ogilvy para Dove, da Unilever
Novos Produtos ou Serviços – Introdução
“Advogados BK Taste”, da AlmapBBDO para Burger King
“All New Triton: A picape Agromonstra”, da Africa Creative para Mitsubishi
“#ChamaUboi – O app para transporte do seu gado!”, da Greenz para Uboi
“Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira
“O hidratante até para quem odeia hidratante”, da Spark e DPZ para Garnier, da L’Oréal
“Quaker: alimenta você e quem mais precisa”, da Ampfy para Quaker, da Pepsico
Parceria de Conteúdo
“Art Hits”, da Tech and Soul para B3
“BYD Novelaverso”, da We para BYD
“Doom Fryer Seara”, da Druid Creative Gaming para Seara, da JBS
“Fiat: Fazendo do limão, uma goleada”, da Leo para Fiat, da Stellantis
“Havaianas – Corinthians”, da Galeria para Havaianas
“Malbec: Um Psicopata (Latino) Americano”, da AlmapBBDO para O Boticário
“O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV
Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
“BK no Cinema é de Lei”, da AlmapBBDO para Burger King
“SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo
“Tigrinho vs. Tigre, em quem você aposta?”, da Energy BBDO para Tigre
“Vale Tudo”, da Droga5 para Globo
Produtos Gerais
“A Mancha Invisível”, da BETC Havas para Vanish, da Reckitt
“Chaves em: A Promoção de Milhões Ypê”, da DPZ para Ypê, da Química Amparo
“Jogando Contra o Mosquito”, da BETC Havas para SBP, da Reckitt
“Pedigree Caramelo: o vira-lata paixão nacional agora tem pedigree”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars
“Romeu e Julieta”, da VML para Bic
“Viva o Natal, Veja Depois”, da BETC Havas para Veja, da Reckitt
Reputação Corporativa
“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Ídolas Não Reconhecidas”, da WMcCann para Mastercard
“O Campeão de Audiência”, da DM9 para iFood
“Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário
Restaurantes
“Compro seu voto”, da David para Burger King
“Galo vs Fogo”, da Streetwise para Burger King
“NuBK”, da AlmapBBDO para Burger King e Nubank
Revitalização de marca
“Hungry Games”, da Euphoria Creative e Initiative para Hellmann’s, da Unilever
“O Apê MRV do Líder”, da DM9 para MRV
“Newborn Parents”, da UM Brasil para Johnson’s Baby, da Kenvue
“Play On”, da Droga5 para Omo, da Unilever
Saúde e Bem Estar
“Break Point”, da Euphoria Creative para Wellhub
“Fazer TotalPass faz total sentido”, da Milà para TotalPass
“HPV”, da McCann Health para MSD
“Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs
Sem Fins Lucrativos
“Recommerce Atacama. Não compre. Resgate”, da Artplan para Desierto Vestido e Fashion Revolution
“T-Search”, da Cappuccino para ONG Mães da Sé
Serviços Financeiros
“Gagacabanned”, da Droga5 para Santander
“Nomad – Fresh Prince”, da David para Nomad
“Nubanc by Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy para Nubank
“Nubank: utilizando o entretenimento para alavancar negócios”, da Wieden + Kennedy e Nubank Creative Hub para Nubank
“Vem com a Patroa pro Mercado Pago”, da Gut para Mercado Pago, do Mercado Livre
Serviços Gerais
“Big Boss entrega Tudo”, da DM9 para iFood
“Loja de Inconveniência”, da Pros para Vibra Energia
“O Campeão de Audiência”, da DM9 para iFood
“Zap: Só no Zap Você Encontra”, da AlmapBBDO para Zap Imóveis
Shopper Omni Channel
“Galinhas livres. É maravilhovo!”, da Anacouto para Happy Eggs, da Mantiqueira
“QR Code na Tampinha”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev
Snacks e Sobremesas
“Jogando como noob? É culpa da fome”, da T&Pm, Fbiz e Essence MediaCom para Snickers, da Mars Wrigley
“Outside Book: das telas para o sol”, da VML para Fruittella, da Perfetti Van Melle
Solução Inovadora de Marketing
“Apê Grátis: Jogue, sonhe, realize!”, da Spinoff Digital e Agência Criadoria para Plano&Plano Construtora
“Ekos: Concentrado no Planeta”, da Africa Creative para Natura
“Sacooler – O Zé Chegou na Areia”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
“SP Por Todas: um verdadeiro domo de proteção”, da DPZ para Governo do Estado de São Paulo
Telecomunicações
“Com o 5G da TIM, o palco da internet tá na sua mão”, da BETC Havas para TIM
Veículos
“Ipiranga – Completa pra mim”, da Talent para Ipiranga
“Tera: A Grande Chegada”, da AlmapBBDO para Volkswagen
Viagem e Turismo
“Adiantados do Enem”, da CP+B Brasil para 99
“High Season: ClickBus, o app para viajar de ônibus”, da Tech and Soul para Clickbus