Confira todos os Grand Effies do Effie Awards Brasil

Buscar

Effie Awards

Confira todos os Grand Effies do Effie Awards Brasil

Relembre os 16 cases reconhecidos com troféu máximo pela premiação desde 2008, quando foi realizada a primeira edição do evento


29 de novembro de 2023 - 6h00

Há 16 anos, o Effie Awards Brasil se insere no calendário do mercado publicitário nacional como uma das principais premiações do ano. Lançado pela New York American Marketing Association em 1968, o Effie Awards surgiu para reconhecer trabalhos que traduzem, de diferentes formas, o que é o marketing com eficácia.

Com o passar dos anos, o Effie ganhou etapas regionais em diversos países e, no Brasil, é realizado por Meio & Mensagem desde 2008. Todos os anos, além de reconhecer com Ouros, Pratas e Bronzes as campanhas mais eficazes, o júri concede o Grand Effie, principal troféu do evento, entregue ao trabalho que mais se destacou dentre todos os premiados.

Neste ano, os jurados escolheram “Buscapé”, curta-metragem da VMLY&R para Vivo, como o principal case da edição. Há seis anos, quando ainda era Y&R, a agência conquistou outro Grand Effie com “O Segredo”, para Bic.

A AlmapBBDO é a agência que mais conquistou Grand Effies, emplacando quatro campanhas ao longo das edições. A primeira foi uma campanha para Pepsi, em 2011; dois anos depois a agência voltou a ser reconhecida com o prêmio máximo com um comercial criado para Visa. Já em 2015 e 2016, foi destaque com trabalhos desenvolvidos para Boticário.

O primeiro Grand Effie foi entregue para a já extinta Neogama BBH, agência fundada por Alexandre Gama, para o Bradesco. Veiculado em 2008, “Bradescompleto” fala sobre um tema que continua tão ou mais relevante em 2023: ações socioambientais para frear o aquecimento global. O filme apresentava a assinatura “Banco do Planeta” e ressaltava o compromisso da instituição em torno do tema, ao som de Bitter Sweet Symphony, do The Verve.

Confira a lista de todos os Grand Effies já entregues pelo Effie Awards Brasil:

2008: “Bradescompleto”, da Neogama BBH para Bradesco (categoria: Serviços Financeiros)

2009: “Bichos da Ford”, da JWT para Ford (categoria: Comércio e Varejo)

2010: “Hellmann’s. Não é ilegal, não é imoral e não engorda”, da Ogilvy & Mather para Unilever (categoria: Alimentos/Bebidas)

2011: “Pepsi. Uma verdade inconveniente?”, da AlmapBBDO para Pepsi (categoria: Alimentos/Bebidas)

2012: “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, da Talent para Ipiranga (categoria: Comércio e Varejo)

2013: “Posso te falar uma coisa?”, da AlmapBBDO para Visa (categoria: Serviços Financeiros)

2014: “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (categoria: Sem fins lucrativos)

2015: “Um dia dos namorados para todas as formas de amor”, da AlmapBBDO para Boticário (categoria: Gerais – Comércio e Varejo)

2016: “O lado masculino de Boticário”, da AlmapBBDO para Boticário (categoria: Gerais – Comércio e Varejo)

2017: “O Segredo”, da Y&R para Bic (categoria: Outros Produtos)

2018: “Black Week Santander”, da Suno United Creators para Santander (categoria: Serviços Financeiros)

2019: “Caverna do Dragão: O Retorno”, da DPZ&T para Renault (categoria: Veículos)

2020: “Avon Power Stay #veiopraficar”, de Wunderman Thompson e Mutato para Avon (categoria: Marketing Sazonal)

2021: “A Gente Banca”, da Suno United Creators para Santander (categoria: Inovação em Mídia)

2022: “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza (categoria: Influenciador)

2023: “Buscapé”, da VMLY&R para Vivo (categoria: Branded Content – Serviços)

Publicidade

Compartilhe