Effie Awards
Effie Awards Brasil amplia categorias em 2024
Premiação passa incluir categorias de inteligência artificial e retail media; inscrições de cases e de júri estão abertas
Effie Awards Brasil amplia categorias em 2024
BuscarPremiação passa incluir categorias de inteligência artificial e retail media; inscrições de cases e de júri estão abertas
Caio Fulgêncio
22 de abril de 2024 - 7h00
O Effie Awards Brasil, premiação organizada por Meio & Mensagem, ampliou o escopo na edição 2024. Neste ano, o prêmio inclui as categorias de inteligência artificial e retail media. As inscrições antecipadas de cases estão abertas, até o dia 29 deste mês.
A categoria de inteligência artificial premiará cases que utilizam IA para melhorar a eficácia do marketing. Assim, os participantes devem indicar o tipo de tecnologia, o conteúdo e os resultados das estratégias de negócios.
Já a categoria de retail media foi criada para cases que utilizam esse tipo de estratégia de marketing para melhorar a eficácia dos resultados das marcas. Nesse sentido, as colaborações, segundo o regulamento, podem ocorrer tanto digitalmente, em sites ou aplicativos, quanto em lojas físicas varejistas.
O presidente do Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes, pontua que o Effie busca, através das categorias, reconhecer o trabalho eficaz de marketing em suas diversas vertentes e indústrias/setores, tendo em vista a multiplicidade de objetivos, formas e ferramentas para a busca de resultados.
“A amplitude de categorias permite comparar cases similares dentro da sua categoria e premiar os melhores em uma grande diversidade de especialidades. As novas categorias ilustram também uma outra busca do Effie, que é estar sempre atualizado em relação às inovações aplicadas ao marketing. Afinal, acreditamos que é reconhecendo os melhores cases que poderemos acelerar os aprendizados e entregar cada vez mais valor para as marcas“, explica.
Outra novidade deste ano é a newsletter semanal “Ideias que funcionam”, no LindedIn de Meio & Mensagem. A publicação passa a integrar o conjunto de ações do Effie, ao lado da premiação e do Effie Report, em parceria com Ipsos, que compartilha insights com toda a indústria.
“Agora, queremos ampliar o alcance e difusão desses aprendizados através do lançamento da news. Nela, poderemos acompanhar cases vencedores no Brasil e também em todo o mundo, assim como ouvir os profissionais por trás desses trabalhos e os jurados”, inclui o presidente.
Ao todo, o Effie Awards Brasil 2024 possui 20 categorias gerais e 27 especiais. Entre as gerais estão alimentos, bebidas alcóolicas, comércio e varejo, mídia e entretenimento, moda, restaurantes, saúde e bem-estar e outras. As especiais incluem brand experience, shopper omnichannel, direct to consumer, marketing de influência, mídia social, inovação em mídia etc.
A partir do dia 30 de abril até o dia 11 de junho, inicia-se o prazo de inscrições regulares e as estendidas vão do dia 12 até o dia 11 de julho. Além disso, no momento, até o dia 31 de maio, está aberto o prazo para os profissionais que desejam participar do júri. Eles devem preencher formulário no site do Effie.
Compartilhe
Veja também
Abertas inscrições ao Global Best of the Best Effie Awards
Primeiro prazo para envio de cases termina no dia 16 de maio. Cases ganhadores de Ouro e Grand Effie no Effie Brasil 2023 podem concorrer
Effie Brasil 2024 recebe inscrições de interessados em compor o júri
Profissionais interessados em participar dos júris do prêmio podem se cadastrar no site oficial até dia 31 de maio