Effie Awards Brasil amplia categorias em 2024
Premiação passa incluir categorias de inteligência artificial e retail media; inscrições de cases e de júri estão abertas
Effie Awards Brasil amplia categorias em 2024
BuscarPremiação passa incluir categorias de inteligência artificial e retail media; inscrições de cases e de júri estão abertas
Caio Fulgêncio
22 de abril de 2024 - 7h00
O Effie Awards Brasil, premiação organizada por Meio & Mensagem, ampliou o escopo na edição 2024. Neste ano, o prêmio inclui as categorias de inteligência artificial e retail media. As inscrições antecipadas de cases estão abertas, até o dia 29 deste mês.
A categoria de inteligência artificial premiará cases que utilizam IA para melhorar a eficácia do marketing. Assim, os participantes devem indicar o tipo de tecnologia, o conteúdo e os resultados das estratégias de negócios.
Já a categoria de retail media foi criada para cases que utilizam esse tipo de estratégia de marketing para melhorar a eficácia dos resultados das marcas. Nesse sentido, as colaborações, segundo o regulamento, podem ocorrer tanto digitalmente, em sites ou aplicativos, quanto em lojas físicas varejistas.
O presidente do Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes, pontua que o Effie busca, através das categorias, reconhecer o trabalho eficaz de marketing em suas diversas vertentes e indústrias/setores, tendo em vista a multiplicidade de objetivos, formas e ferramentas para a busca de resultados.
“A amplitude de categorias permite comparar cases similares dentro da sua categoria e premiar os melhores em uma grande diversidade de especialidades. As novas categorias ilustram também uma outra busca do Effie, que é estar sempre atualizado em relação às inovações aplicadas ao marketing. Afinal, acreditamos que é reconhecendo os melhores cases que poderemos acelerar os aprendizados e entregar cada vez mais valor para as marcas“, explica.
Outra novidade deste ano é a newsletter semanal “Ideias que funcionam”, no LindedIn de Meio & Mensagem. A publicação passa a integrar o conjunto de ações do Effie, ao lado da premiação e do Effie Report, em parceria com Ipsos, que compartilha insights com toda a indústria.
“Agora, queremos ampliar o alcance e difusão desses aprendizados através do lançamento da news. Nela, poderemos acompanhar cases vencedores no Brasil e também em todo o mundo, assim como ouvir os profissionais por trás desses trabalhos e os jurados”, inclui o presidente.
Ao todo, o Effie Awards Brasil 2024 possui 20 categorias gerais e 27 especiais. Entre as gerais estão alimentos, bebidas alcóolicas, comércio e varejo, mídia e entretenimento, moda, restaurantes, saúde e bem-estar e outras. As especiais incluem brand experience, shopper omnichannel, direct to consumer, marketing de influência, mídia social, inovação em mídia etc.
A partir do dia 30 de abril até o dia 11 de junho, inicia-se o prazo de inscrições regulares e as estendidas vão do dia 12 até o dia 11 de julho. Além disso, no momento, até o dia 31 de maio, está aberto o prazo para os profissionais que desejam participar do júri. Eles devem preencher formulário no site do Effie.
Compartilhe
Veja também
Effie College: criatividade para descobrir novos públicos e talentos
No Effie College 2024, Club Social, Itaú e Nestlé premiam alunos das instituições ESPM São Paulo, ESPM Rio Grande do Sul e FAAP
Campanha da Volkswagen e Almap, com Elis Regina, conquista Grand Effie
Effie Awards Brasil consagra Almap como Agência do Ano pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Grupo Boticário e O Boticário são eleitos Anunciante e Marca do Ano