Effie Awards Brasil amplia categorias em 2024

Buscar

Effie Awards

Effie Awards Brasil amplia categorias em 2024

Premiação passa incluir categorias de inteligência artificial e retail media; inscrições de cases e de júri estão abertas


22 de abril de 2024 - 7h00

Effie Awards Brasil - Eduardo Lopes/Imagem Paulista

Inscrições para o Effie Awards Brasil 2024 estão abertas (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

O Effie Awards Brasil, premiação organizada por Meio & Mensagem, ampliou o escopo na edição 2024. Neste ano, o prêmio inclui as categorias de inteligência artificial e retail media. As inscrições antecipadas de cases estão abertas, até o dia 29 deste mês.

A categoria de inteligência artificial premiará cases que utilizam IA para melhorar a eficácia do marketing. Assim, os participantes devem indicar o tipo de tecnologia, o conteúdo e os resultados das estratégias de negócios.

Já a categoria de retail media foi criada para cases que utilizam esse tipo de estratégia de marketing para melhorar a eficácia dos resultados das marcas. Nesse sentido, as colaborações, segundo o regulamento, podem ocorrer tanto digitalmente, em sites ou aplicativos, quanto em lojas físicas varejistas.

O presidente do Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes, pontua que o Effie busca, através das categorias, reconhecer o trabalho eficaz de marketing em suas diversas vertentes e indústrias/setores, tendo em vista a multiplicidade de objetivos, formas e ferramentas para a busca de resultados.

“A amplitude de categorias permite comparar cases similares dentro da sua categoria e premiar os melhores em uma grande diversidade de especialidades. As novas categorias ilustram também uma outra busca do Effie, que é estar sempre atualizado em relação às inovações aplicadas ao marketing. Afinal, acreditamos que é reconhecendo os melhores cases que poderemos acelerar os aprendizados e entregar cada vez mais valor para as marcas“, explica.

Newsletter do Effie

Outra novidade deste ano é a newsletter semanal “Ideias que funcionam”, no LindedIn de Meio & Mensagem. A publicação passa a integrar o conjunto de ações do Effie, ao lado da premiação e do Effie Report, em parceria com Ipsos, que compartilha insights com toda a indústria.

“Agora, queremos ampliar o alcance e difusão desses aprendizados através do lançamento da news. Nela, poderemos acompanhar cases vencedores no Brasil e também em todo o mundo, assim como ouvir os profissionais por trás desses trabalhos e os jurados”, inclui o presidente.

Cronograma

Ao todo, o Effie Awards Brasil 2024 possui 20 categorias gerais e 27 especiais. Entre as gerais estão alimentos, bebidas alcóolicas, comércio e varejo, mídia e entretenimento, moda, restaurantes, saúde e bem-estar e outras. As especiais incluem brand experience, shopper omnichannel, direct to consumer, marketing de influência, mídia social, inovação em mídia etc.

A partir do dia 30 de abril até o dia 11 de junho, inicia-se o prazo de inscrições regulares e as estendidas vão do dia 12 até o dia 11 de julho. Além disso, no momento, até o dia 31 de maio, está aberto o prazo para os profissionais que desejam participar do júri. Eles devem preencher formulário no site do Effie.

Publicidade

Compartilhe