Gente

Cláudio Loureiro deixa função de CEO da Heads

Depois de vender agência ao Brivia Group, executivo encerra trajetória como chefe executivo e reforça papel no conselho da holding brasileira

i 2 de dezembro de 2022 - 6h00

Cláudio Loureiro passa a atuar de maneira mais enfática no conselho do Brivia Group (Crédito: Divulgação)

Cláudio Loureiro deixa a posição de CEO da Heads, agência fundada e comandada por ele ao longo das últimas três décadas. O movimento estava sendo articulado desde a venda da empresa para o Brivia Group, em abril deste ano.

A partir de agora, o profissional passa a reforçar a atuação no conselho de administração da holding que tem à frente o CEO Marcio Coelho. Segundo Loureiro, a mudança fortalece seu papel estratégico dentro da companhia como um todo, que prevê encerrar 2022 com receita de R$ 200 milhões – alta de 100% em relação a 2021.

Outra novidade é que o COO da Heads, Rafa Carmineti, passa a comandar o portfólio de contas da Heads, que, com clientes como Banco Original, 3M e 51, reforçou a entrega criativa e de mídia do grupo. Além da agência, fazem parte da holding as marcas A2C, Dez e Brivia.

Do regional para o exterior

Os planos de crescimento inorgânico do Brivia Group começaram a ser concretizados em 2018, quando a companhia fez fusão com a Dez Comunicação, do Rio Grande do Sul. Em 2020, comprou a A2C, de Santa Catarina. No momento, o grupo está analisando novas possibilidades de aquisições.

Hoje, Banco do Brasil, B3, KPMG, O Boticário e Petrobras estão entre os clientes do Brivia Group. Ao todo, são nove operações brasileiras e uma em Lisboa, Portugal.