Confissões de um publicitário escritor
Ricardo Coiro - Gerente de mídia da F3 Agência
Ricardo Coiro - Gerente de mídia da F3 Agência
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2013 - 8h08
“Sempre que preencho cadastros, fico em dúvida com o campo ‘profissão’. Nunca sei se informo que sou publicitário ou que sou escritor, pois, antes mesmo de pensar em ter filhos e plantar árvores, eu já queria publicar livros. Quando entrei na faculdade tinha certeza de que havia nascido para ser redator em agência. Imaginava que meu amor pela escrita bastaria para fazer que eu criasse, do dia para a noite, e sem qualquer imersão no complexo mundo de cada cliente, slogans geniais. Com o tempo, descobri que não era capaz de desempenhar a escrita imparcial necessária para o ofício de um redator. Migrei para a mídia. Nunca deixei a escrita de lado. Tornei-me colunista dos blogs Casal Sem Vergonha e Entenda os Homens. Acabei de lançar meu primeiro livro, Confissões de um Cafamântico. Apesar de muitos acharem que a carreira de mídia não pode ser fundida com a de escritor, descobri uma interessante intersecção: meu futuro blog. O espaço receberá conteúdo feito pelo meu lado escritor e que será posicionado, gerenciado e vendido pelo lado mídia.”
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)