Gente

Fundação Padre Anchieta terá uma presidente pela primeira vez

Jornalista Maria Angela de Jesus, ex-Netflix e HBO, foi eleita para liderar a empresa; Neca Setubal assume a presidência do Conselho Curador

i 14 de maio de 2025 - 15h32

Fundação Padre Anchieta

Maria Angela de Jesus será a primeira mulher a presidir a Fundação Padre Anchieta em seus quase 58 anos de história (Crédito: Divulgação/Nadja Kouchi)

Maria Angela de Jesus será a primeira mulher a presidir a Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura e Rádio Cultura, nos 48 anos de história da empresa.

A jornalista foi eleita para o cargo de diretora-presidente na manhã desta quarta-feira, 14, pelo Conselho Curador da Fundação.

Maria Angela assumirá o cargo a partir de 13 de junho, no lugar de José Roberto Maluf, que ficou à frente da Fundação desde 2019, totalizando dois mandatos.

Com mais de 25 anos de carreira, Maria Angela tem no currículo trabalhos como executiva de produção e desenvolvimento de conteúdo na Netflix, HBO e Paramount. Seu trabalho atual é na Conspiração Filmes, como produtora associada.

Além da nomeação da nova diretora-presidente, a Fundação Padre Anchieta também elegeu uma nova presidente de seu Conselho Curador.

A escolhida foi Maria Alice Setubal (conhecida como Neca Setubal), socióloga e doutora em psicologia da educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), além de mestre em ciência política.

Neca Setubal assume a presidência do Conselho Curador após o mandato de Fábio Magalhães, conselheiro vitalício da Fundação.

Além de Neca, como presidente, os conselheiros reelegeram Augusto Rodrigues na função de vice-presidente do Conselho e Ligia Cortez como secretária da mesa do Conselho Curador.

Foram, ainda, nomeados como novos conselheiros da Fundação Padre Anchieta o médico Drauzio Varella, além de Luciana Temer, Miguel Reale Júnior, Octávio de Barros e Rosane da Silva Borges.