Publicidade

Colmeias conectadas e peles inteligentes: as invenções da CES

CES Innovation Awards julga protótipos de produtos em 28 categorias possibilitando que os mais promissores sejam lançados em até cinco anos

Luiz Gustavo Pacete
3 de janeiro de 2020 - 9h46

As colmeias conectadas se propõe a utilizar a tecnologia pra criar um banco de dados e impedir doenças e problemas típicos da apicultura, porém, em uma escala global

Anualmente, a CES elege as invenções com capacidade de se tornarem produtos por meio do CES Innovation Awards. A organização do evento reúne, em 28 categorias, tecnologias e soluções que possam oferecer soluções inovadoras aos consumidores e que sejam passiveis de comercialização nos próximos cinco anos. Dentre elas, Meio & Mensagem reuniu dez tecnologias inusitadas que aparecem reunidas na categoria Best of Innovation, onde estão aquelas de maior destaque de acordo com o júri. As soluções vão de notebooks mais potentes, passando por smartphones dobráveis até casas inteligentes para pets. Neste ano, houve um aumento de marcas tradicionais inscrevendo seus produtos no prêmio, entre elas Samsung, Panasonic e ACER. Mas em geral, o maior número de inscrições vem das startups. A lista completa está no site oficial do prêmio. Confira abaixo dez delas:

Bartesian
É uma máquina de coquetel que prepara drinks que combinam sabores via cápsulas. No ano passado, as máquinas de produção de bebidas inteligentes, de cerveja a vinho, apareceram com frequência na CES.

Butterfly iQ Vet
Se propõe a rastrear animais de estimação criando um banco de dados que permite a uma comunidade de veterinários ao redor do mundo compartilhar informações e inteligência sobre doenças.

Cybershoes
É um sistema de VR que permite caminhar, correr e pular sem ser limitado pelos confinamentos da sala ou espaço físico. Os Cybershoes são amarrados diretamente aos pés.

Tori
Oferece um pacote chamado Tori Explorer com a combinação de jogos analógicos com uma plataforma tecnológica. O conceito se baseia principalmente na cultura maker e segue exemplos de empresas como Nintendo, por exemplo.

Code Jumper
Desenvolvido pela Microsoft e distribuído pela American Printing House para Cegos, o Code Jumper ensina crianças de 7 a 11 anos, independentemente do seu nível de visão, habilidades de codificação de computador.

Sonic Frames
Kit que conecta os óculos via Bluetooth 5.0. a um device com o objetivo de transformar os óculos convencionais em óculos inteligentes. Também permite atender chamadas, conversar e desligar sem ter o telefone por perto por meio de movimentos.

CoCoon
As colmeias conectadas da CoCoon permitem a identificação de causas de mortalidade de abelhas, as mudanças climáticas e outras variáveis que afetem o bem-estar dos animais e da apicultura.

Caremitou
Uma caixa de areia médica e conectada, projetada para verificar e rastrear a saúde e o bem-estar de gatos ou cães pequenos em casa.

Wahu
É um calçado capaz de adaptar a morfologia do usuário às mudanças tanto no ambiente externo, como terreno, temperatura ou umidade, quanto no estado dinâmico do usuário.

e-skin Sleep & Lounge
É uma pele inteligente para o bem-estar e o monitoramento da saúde de pessoas idosas. Ele analisa a condição de sono do usuário e ajusta automaticamente o ambiente da sala com base nas condições de sono, além de permitir o monitoramento diário de seu comportamento e a detecção de quedas.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100 dias de inovação

  • ar

  • criatividade

  • devices

  • empreendedorismo

  • festivais

  • Inovação

  • inteligência artificial

  • Tecnologia

  • vr

  • maker

Patrocínio