Artigos
2021
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Facetrust: um coração que não pensa e um cérebro que não sente
Ninguém confia no Facebook! Independentemente de esse enunciando ser verdade ou não, nada está mais disseminado na mente de pessoas comuns e executivos do mundo corporativo
Se você não convence seus chefes, não deveria convencer o consumidor
Foco pleno no curto prazo tem um efeito devastador sobre o teor criativo das ideias e insights das campanhas
O difícil sistema da remuneração pelo conteúdo e o que nós temos com isso…
Há uma corrida armamentista pesada em andamento para atrair e reter criadores em todo o cenário da mídia social
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Grandioso é ser pequeno
Há uma triste crença de que o marketing adequado só é possível para grandes corporações, com orçamentos e departamentos enormes, mas nada poderia estar mais longe da verdade
Fama: mãe ou túmulo de todas as virtudes
O movimento de poder atualmente não é conseguir um contrato como garoto-propaganda sendo pago para ser mandado por alguma companhia ou marca, mas para se tornar um porta-voz ou embaixador de seus valores e intenções perante a sociedade
Mas é hora de anunciar?
Um fenômeno que antes era de impacto de nicho agora tem efeito exponencial para todas as marcas e setores da economia
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Lidando com o contraditório
O problema do emprego da técnica não está na sua alçada ou invasão silenciosa, mas no completo desconhecimento e ignorância das pessoas que não percebem a mão invisível da manipulação à qual são submetidas
Assumindo a cabeça grisalha
A faixa de 60+ está cada vez mais online (69%), possui um smartphone (44%), usa as redes sociais (34%), mas só aparece em 8% de toda a publicidade como personagens ou pessoas reais
Você está mesmo aprendendo com o Google?
A maior parte dos gastos com publicidade é defensiva, não ofensiva; você não paga para aumentar sua participação, mas para garantir que permaneça onde está