O que mais a publicidade pode fazer pela diversidade
Programa criado pela Directors Guild of America e pela Association of Independent Creative Producers incentiva a direção de filmes por mulheres e outros grupos menos representados na indústria
O que mais a publicidade pode fazer pela diversidade
BuscarO que mais a publicidade pode fazer pela diversidade
BuscarPrograma criado pela Directors Guild of America e pela Association of Independent Creative Producers incentiva a direção de filmes por mulheres e outros grupos menos representados na indústria
O Commercial Directors Diversity Program (CDDP) apresentou, no final de julho, comerciais de marcas como Adidas e Amazon que foram criados como parte de seus esforços para estimular grupos menos representados na indústria publicitária.
O programa foi criado em 2016 pelo Directors Guild of America (DGA) e pela Association of Independent Creative Producers (AICP) com o objetivo de efetuar mudanças e aumentar a representação de mulheres diretoras e de outros grupos – especializados em comunicações comerciais e de marketing – historicamente pouco vistos no mercado.
O programa, que está sob direção de Tamika Lamison desde o ano passado, oferecerá ao longo de 2018 oficinas, tutoria, estágios e até doações para financiar a produção de comerciais dirigidos pelos participantes para que eles possam incrementas seus portfólios.
O CDDP escolheu seis dos 25 finalistas que competiram para participar do programa e apresentou os vídeos selecionados na semana passada, durante evento realizado na Academy of Motion Pictures Arts & Science,s em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veja os seis filmes selecionados:
Monty Marsh, para Adidas Originals
https://www.youtube.com/watch?v=I9tdwsBoLyY
Tamika Miller, para Echo da Amazon
Maya Albanese, para Georgia-Pacific
Kryzz Gautier, para AT&T
Erica Eng, para Homeboy Industries
Gabrielle Paciorek, para Apple Watch (veja o vídeo aqui)
*Com informações do Advertising Age
*Crédito da foto no topo: reprodução
Compartilhe
Veja também
CEOs como estrelas publicitárias – os riscos e os benefícios
Tática de colocar CEOs em campanhas publicitárias voltou à moda nos Estados Unidos; porém, os riscos devem ser avaliados
NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos
Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal