Cannes Lions anuncia retorno da edição presencial em 2022

Buscar

Cannes Lions anuncia retorno da edição presencial em 2022

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes Lions anuncia retorno da edição presencial em 2022

Festival de Criatividade também oferecerá uma programação digital aos participantes no próximo ano


16 de novembro de 2021 - 15h04

Cidade de Cannes receberá o Festival dos dias 20 a 24 de junho de 2022 (Crédito: Celina Filgueiras/Meio & Mensagem)

Depois de dois anos, a cidade de Cannes, na França, voltará a receber o mais importante festival de criatividade do planeta. A organização do Cannes Lions divulgou nesta segunda-feira, 16, que promoverá a edição presencial do Festival de 20 a 24 de junho do próximo ano. O evento não aconteceu em 2020 por conta da pandemia da Covid-19 e, neste ano, foi realizado de forma remota, ainda por conta das restrições de circulação.

Apesar de retomar o encontro presencial de representantes de agências, anunciantes e players de tecnologia de todo o mundo, a organização do Festival pretende manter uma programação híbrida para que a comunidade internacional possa continuar acompanhando o evento à distância. “Mal podemos esperar para reunir a indústria e a comunidade mais uma vez. Por mais de 67 anos, o Cannes Lions tem sido uma força de convocação para a comunidade criativa global. A medida em que o mundo continua mudando, sabemos que nosso papel, como convocadores, precisa evoluir. Construir o Cannes Lions como um Festival híbrido nos permitirá continuar alcançando e expandindo a comunidade criativa que formamos por meio das iniciativas digitais criadas nos últimos 18 meses. É uma oportunidade de democratizar, inovar e reinventar o Festival para o futuro”, declarou Philip Thomas, chairman do Cannes Lions, em comunicado.

De acordo com a organização, os planos para a edição híbrida do Festival, que envolverá o Lions Menbership, comunidade de assinatura criada pelo Cannes Lions, ainda estão sendo desenvolvidos.

A organização também detalhou que retomará o modo tradicional de julgamento das categorias, com membros do júri realizando as primeiras etapas de avaliação das peças de forma remota e a conclusão da avaliação, com as decisões acerca dos Leões, sendo debatidas no interior do Palais des Festivals, local onde acontece o Cannes Lions.

Também em nota, Simon Cook, managing director do Lions, disse que a organização está estabelecendo as bases para que a comunidade tenha um Festival significativo. “Por meio de um conteúdo altamente selecionado, oportunidades de networking com a comunidade e várias iniciativas, o Cannes Lions oferecerá um fórum anual para a indústria global abordar as questões mais urgentes que o mundo vem enfrentando atualmente. Ao fazer isso, a sustentabilidade é prioridade para nós – e para toda a indústria – estamos comprometidos em colocar a sustentabilidade em nossa agenda. Junto a nossos parceiros, estamos empenhados em entregar o Festival mais sustentável da história”, declarou.

As inscrições para a edição de 2022 do Cannes Lions estarão abertas a partir de janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi