Cannes divulga shortlists de Titanium e Innovation, sem nenhum case brasileiro

Buscar

Cannes divulga shortlists de Titanium e Innovation, sem nenhum case brasileiro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes divulga shortlists de Titanium e Innovation, sem nenhum case brasileiro

EUA dominam as duas listas, com 16 dos 38 cases selecionados nestas áreas; “Real Tone”, do Google, com cocriação da Gut Miami e participação de Lizzo, está nas duas listas


9 de junho de 2022 - 6h58

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes divulgou nesta quinta-feira, 9, os dois primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2022. Entre os 38 cases selecionados nas áreas de Titanium (24) e Innovation (14) não há nenhums campanha brasileira.

Os Estados Unidos dominam as duas listas, com 16 finalistas, sendo 10 em Tatanium e 6 em Innovation. O shortlist de Glass, inicialmente também previsto para sair nesta quinta, foi adiado para sexta-feira, dia 10. Essas três competições têm seus shortlist divulgados antecipadamente porque os cases finalistas serão apresentados pelos criadores aos júris ao vivo durante o festival, entre os dias 20 e 24 deste mês, em Cannes.

Há quatro cases que estão nos dois shortlists, portanto, com chances de Leão em Titanium e Innovation. Um deles é “Real Tone”, do Google, que tem participação da Gut Miami, que desenvolveu o filme “Seen on Pixel”, exibido durante o Super Bowl, tendo na trilha a música “If You Love Me”, da cantora Lizzo, e alguns brasileiros na ficha técnica, como o CCO Anselmo Ramos, o diretor de arte sênior Paulo Damasceno, o CSO Fernando Ribeiro e a chief client officer Carmen Rodriguez.

Veja os quatro cases que se repetem nos shortlists de Titanium e Innovation:

“Real Tone”, do Google, de Mountain View, T Brand Studio, de Nova Iorque, Wieden + Kennedy, de Portland, e Gut, de Miami, para o Google

“Dot Pad. The first smart tactile graphics display”, da Serviceplan, de Munich, na Alemanha, para Dot

“Piñatex”, da L&C, de Nova Iorque, nos EUA, para Dole Sunshine Company e Ananas Anam

“Plasticoff”, da VMLY&R Commerce Mexico para Whirlpool

Cadastrados no Cannes Lions podem acessar os dois shortlists no site do festival.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa