Zumbis do crack invadem o Brasil

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Comunicação

Zumbis do crack invadem o Brasil

Campanha criada pela Master Roma Waiteman usou histórias de dependentes reais para criar o filme


3 de dezembro de 2013 - 5h37

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Justiça aponta que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack e similares. O número é ainda mais impressionante quando se trata dos jovens: 14% do total dos usuários são crianças e adolescentes, o que equivale a mais de 50 mil usuários.

Com o objetivo de informar à população sobre a verdadeira realidade da droga, a agência Master Roma Waiteman criou o filme “Zombie – A Origem”, para a Associação Parceria Contra Drogas (APCD). A estratégia da agência foi lançar um trailer do filme, que foi veiculado em 60 salas de cinema, no Brasil, e em seguida viralizado pelas redes sociais.

Após gerar buzz com o assunto, a agência divulgou o filme com sete minutos de duração. A campanha tem linguagem de cinema e usa os zumbis como metáfora para os viciados. No filme, alguns zumbis contam suas histórias de vida, quais as consequências que a droga trouxe a eles e como vivem atualmente.

Todos os relatos são depoimentos reais de usuários. O objetivo da agência é educar a população e atingir, principalmente, crianças e jovens que ainda não tiveram acesso à droga.

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Para apoiar a campanha, a Paramarker, network que gerencia canais no YouTube, ficou responsável pela promoção do conteúdo em mais de 50 canais da rede, entre eles Cauê Moura, Kéfera Buchman e TGS Brasil. Na tarde dessa terça-feira, a própria equipe da Paramaker, comandada pelo CEO Felipe Neto, divulgou um vídeo em seu canal no YouTube apoiando a causa e convidando quem deseja participar. Confira:

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