Marcas se manifestam contra homofobia russa

Buscar

Marketing

Publicidade

Marcas se manifestam contra homofobia russa

Patrocinadores do time dos EUA, como Chobani e DeVry University, e empresas como AT&T e Google entraram em campo no protesto pré-olímpico


7 de fevereiro de 2014 - 11h35

Por Tim Peterson, para o Advertising Age

Em plenos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, as marcas americanas continuam contra a intolerância dos direitos homossexuais no país-sede.

Um dia antes do início dos Jogos Olímpicos, o Google lançou em sua página oficial o Doodle para as Olimpíadas de Inverno, com as cores da bandeira do orgulho gay. Abaixo da imagem, uma passagem de anti-discriminação da Carta Olímpica. A imagem e uma tradução do texto também aparecem na página do Google da Rússia.

"A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play", citou a empresa.

A AT&T, operadora de telefonia celular dos Estados Unidos, no início desta semana, se opôs publicamente à lei russa que proíbe a discussão dos direitos dos homossexuais entre menores de idade.

"Nós apoiamos [lésbicas, gays, bissexuais e transexuais] igualdade a nível global, e nós condenamos a violência, a discriminação e o assédio contra indivíduos do grupo LGBT em todos os lugares. A lei da Rússia é prejudicial para os indivíduos e famílias LGBT, e é prejudicial para uma sociedade diversificada", disse a operadora em seu blog, na última terça-feira, 4.

A gigante das telecomunicações foi apoiada posteriormente por dois patrocinadores da equipe dos EUA, a marca de iogurtes Chobani e a faculdade DeVry University.

A atitute da cidade russa também motivou uma iniciativa da cervejaria escocesa BrewDog. A marca lançou a cerveja “Hello my name is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir), cujo rótulo tem uma montagem de imagens do presidente russo Vladimir Putin.

Tradução: Bruna Molina

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”