ANA deve incorporar Data & Marketing Association

Buscar

ANA deve incorporar Data & Marketing Association

Buscar
Publicidade

Marketing

ANA deve incorporar Data & Marketing Association

Entidade americana que reúne os maiores anunciantes do mundo quer reforçar foco em dados


1 de junho de 2018 - 11h26

Por Jessica Wohl, do AdAge

A poderosa Association of National Advertisers (Associação Nacional de Anunciantes, ou ANA) anunciou a compra da Data & Marketing Association (Associação de Dados e Marketing, ou DMA) nos Estados Unidos. O acordo ressalta a importância crescente da gestão de dados para o mercado de comunicação de forma geral.

 

Evento de B2B da ANA em 2017 (Crédito: Divulgação)

O negócio já foi aprovado pelos integrantes dos conselhos da ambas organizações e criaria a maior entidade comercial do setor de marketing e propaganda do país. Associados da DMA com poder de voto ainda precisam aprovar, mas a aquisição deve ser concluída em 1º de julho. Não foram revelados valores.

No futuro, o DMA deverá ser uma divisão da ANA comandada por Tom Benton, CEO da associação de data marketing desde 2014. Ela foi fundada em 1917 como Direct Marketing Association, alterando seu nome em 2016.

A ANA, que completa 108 anos, tem realizado diversas movimentações do gênero. No início deste 2018, adquiriu a Word of Mouth Marketing Association e, em 2015, a Advertising Educational Foundation. Em 2014 comprou a Business Marketing Association e a Brand Activation Association. Agora, com a DMA, pretende direcionar mais esforços a data-driven marketing.

O número de associados combinado de ambas entidades chega a 2 mil empresas, que representam 20 mil marcas e 150 mil pessoas. Anteriormente, somente a ANA tinha mais de mil associados, com 15 mil marcas e 50 mil pessoas, sendo que era mais focada em anunciantes. A DMA, por sua vez, também oferece bastante suporte a outras companhias do ecossistema do marketing digital, como empresas da dados, fornecedores de serviços, ad techs e agências de mídia.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas