IBM explica venda de sua plataforma de marketing

Buscar

IBM explica venda de sua plataforma de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

IBM explica venda de sua plataforma de marketing

Empresa prioriza a inovação e expertise em áreas como inteligência artificial, blockchain, cloud e supply chain


8 de abril de 2019 - 15h18

(Crédito: wigglestick/iStock)

Na semana passada, a IBM anunciou, em Nova York, um acordo definitivo para a venda de sua divisão Watson Marketing, plataforma que utiliza inteligência artificial para oferecer soluções de comunicação aos clientes. O comprador é o fundo de investimentos Centerbridge Partners e a ideia dos novos donos é construir uma empresa independente, e que ofereça um portfólio abrangente de produtos para atender aos maiores desafios do CMO em marketing e publicidade.

As soluções da plataforma incluem ferramentas de automação de campanhas, análise de dados e experiência dos clientes, um sistema de gerenciamento de conteúdo com tecnologia de inteligência artificial, além de diversas outras APIs. Como a transação ainda está sob revisão dos órgãos regulatórios, a IBM deu apenas poucos detalhes sobre como a negociação pode impactar algo na operação brasileira.

Por meio de um comunicado, no entanto, a companhia deixou claro que a venda da divisão está alinhada com os própositos estratégicos do grupo. “Podemos adiantar que como parte da estratégia da IBM para liderar nos segmentos emergentes e de alto valor da indústria de TI, atuamos com um modelo integrado que prioriza a inovação e a expertise em áreas como inteligência artificial, blockchain, cloud e supply chain”, diz o texto.

Dentro deste cenário, a IBM tambem aprofundou suas predileções em termos de direção de negócio. “As soluções de marketing e commerce vem sendo cada vez mais vendidas como produtos autônomos e não mais como parte central desse modelo integrado. Esse acordo definitivo assinado com Centerbridge é consistente com a nossa estratégia e acreditamos que a Centerbridge está bem posicionada para progredir com essas soluções no mercado”, finaliza o comunicado.

Nos próximos dias, a companhia deve anunciar um novo nome e identidade para a marca.

Imagem de topo: Ryzhi/ iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas