Livraria Cultura se posiciona sobre casos de assédio moral

Buscar

Livraria Cultura se posiciona sobre casos de assédio moral

Buscar
Publicidade

Marketing

Livraria Cultura se posiciona sobre casos de assédio moral

"Convidamos você a refletir sobre tudo o que lê", rebate empresa em relação a críticas de ex-funcionários


25 de abril de 2019 - 19h29

Esta semana começou a circular uma reportagem do site Passa Palavra com depoimentos de três ex-funcionários de diferentes unidades da Livraria Cultura relativos ao período entre 2013 e 2016 sobre perseguições, abusos morais, cultura do medo, restrição a direitos trabalhistas em processos de demissão dos funcionários, falta de transparência e humilhação, inclusive por parte de Pedro Herz, o dono da Livraria Cultura.

 

Empresa é acusada de reduzir quadro de funcionários e explorar os trabalhadores (Crédito: Reprodução/Livraria Cultura)

Segundo um dos entrevistados, os problemas começaram quando o Itaú virou acionista da empresa, em 2012. A partir disso, houve diminuição e ausência de transparência em relação ao cálculo dos salários, corte de funcionários, inclusive dos que questionavam os números da folha de pagamento ou se manifestavam sobre condições de trabalho. Posteriormente à matéria do Passa Palavra, nesta quinta-feira, 25, a Veja São Paulo publicou uma reportagem em  que ouviu ex-funcionários cujas histórias corroboram a primeira reportagem, mas não cita o banco como desencadeador dos problemas.

Em vista da repercussão dos casos, a Livraria Cultura divulgou na noite desta quinta-feira um comunicado lamentando as declarações sobre a empresa e sugerindo que o leitor reflita sobre o que lê. No posicionamento, a Livraria Cultura não nega as acusações, mas se defende, dando sua versão sobre o ambiente de trabalho nas livrarias da rede. Confira o comunicado na íntegra:

“Estamos muito tristes com as declarações que têm sido feitas sobre a nossa empresa.

Temos muito orgulho da Livraria Cultura. Nossa equipe é maravilhosa e nossas lojas são lindas. Somos um time que gosta de trabalhar muito e continuaremos fazendo isso para entregar conhecimento e cultura para os brasileiros, além de um serviço incrível.

Valorizamos todas as pessoas, a diversidade e a liberdade de expressão, por isso lamentamos as distorções, mas respeitamos o direito de cada um dizer o que pensa. Nossas portas estão abertas para receber os clientes e também os críticos dispostos a nos conhecerem de perto. E convidamos você a refletir sobre tudo o que lê”.

**Crédito da imagem no topo: Patrick Tomasso/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil