C&A e Pretahub vão capacitar empreendedores da moda

Buscar

C&A e Pretahub vão capacitar empreendedores da moda

Buscar
Publicidade

Marketing

C&A e Pretahub vão capacitar empreendedores da moda

Edital do Afrolab Moda by Instituto C&A é voltado para pessoas criativas, negras, indígenas e afroindígenas, que tenham um negócio


23 de julho de 2021 - 13h25

O Instituto C&A, braço social da varejista de moda, está se unindo ao Pretahub, acelerado de empreendedorismo negro e responsável pela Feira Preta, no lançamento da segunda edição do Afrolab Moda, programa que pretende apoiar e impulsionar potências empreendedoras negras e indígenas do mercado da moda. Com a parceria, o projeto em 2021 levará o nome Afrolab Moda by Instituto C&A.

Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e fundadora do Instituto Feira Preta (Crédito: Marcus Steinmeyer/ Meu Sucesso)

O edital, que já está aberto para inscrições no link, vai selecionar 20 empreendedores que ao longo de cinco meses passarão por um processo online de desenvolvimento, capacitação e aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até a terça-feira, 3 de agosto.

A primeira fase, que acontece nos meses de julho e agosto, consiste em uma imersão de sete dias com conteúdos sobre criatividade, negócios, prototipagem e outros. Além disso, os selecionados terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em ferramentas como Instagram Ads, LinkedIn e Whatsapp Business. A etapa inicial também terá convidados como o CEO da marca Dendezeiro, Hisan Silva, o estilista Isaac Silva e a estilista e empreendedora Day Molina.

Após a imersão, as marcas trabalharão na criação do Catálogo Afrolab Moda by Instituto C&A. Juntos, Pretahub e C&A também vão expandir o projeto piloto Minha C&A, iniciativa que permite que clientes se tornem consultoras e proprietárias de uma loja online no e-commerce da marca e recebam uma comissão pelas vendas. Agora, o Minha C&A vai contar com as consultoras do Garimpo da Preta, ação do Instituto Feira Preta que capacita afroempreendedoras para construir seleções de roupas sustentáveis por meio de curadoria.

*Crédito da foto no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também