L’Occitane Brasil reforça nome em campanha com Juliette

Buscar

L’Occitane Brasil reforça nome em campanha com Juliette

Buscar
Publicidade

Marketing

L’Occitane Brasil reforça nome em campanha com Juliette

Comunicação #FaleDoSeuJeito quer aproximar a marca dos brasileiros, incentivando os diferentes sotaques


22 de fevereiro de 2022 - 13h25

Juliette é a estrela da nova campanha da L’Occitane Brasil (crédito: Divulgação/L’Occitane Brasil)

No ano passado, a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, havia anunciado que sua marca passaria a ser chamada de “L’Occitane Brasil”. Apesar da pronúncia mudar, a escrita e o logo permanecem em francês, para reforçar o posicionamento de marca com a expertise francesa. Para fortalecer laço com os consumidores do País, a L’Occitane Brasil estreia nesta terça-feira, 22, uma campanha com Juliette Freire, embaixadora da marca. Veja abaixo:

Criada pela Integer\OutPromo, a comunicação #FaleDoSeuJeito pretende incentivar as pessoas de diferentes regiões do Brasil, com diferentes sotaques, a ficar à vontade para pronunciar o nome da marca da maneira como desejam, com o intuito de abrasileirar a companhia. O filme da campanha, produzido para as redes sociais, destaca os sotaques brasileiros pronunciando ‘Loxcitane Brasil’, incluindo, inclusive, a pronúncia da marca com o sotaque francês do Grupo de origem.

“Lá atrás tínhamos até alguns assets de comunicação que pretendiam trazer franceses que falam português para explicar como se pronunciar, e eu brinco que não é como queremos nos comunicar com os brasileiros”, afirma Bruno Bettencourt, CMO do Grupo L’Occitane do Brasil. O CMO reforça que desde o primeiro anúncio da mudança a empresa já havia alterado suas assinaturas, mas que a marca entendeu que seria neste momento necessário reforçar essa mensagem com uma campanha.

Segundo o executivo, a escolha de Julitte para estrelar a campanha #FaleDoSeuJeito foi justamente pela própria essência da influenciadora e sua sinergia com a marca. “A Juliette veio num momento muito feliz”, ressalta. “Nada melhor do que reforçar essa mensagem com alguém que naturalmente já faz esse trabalho, ela já tem o #FaleDoSeuJeito dentro dela, e com um aspecto muito despojado, que é o que pretendemos com essa aproximação”, explica.

Mercado brasileiro

Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil é a única marca do Grupo que associa a L’Occitane a um país. Os produtos da marca são elaborados com ingredientes nativos do Brasil e apoiam 28 cadeias produtivas, com a ideia de expressar a cultura e a brasilidade na comunicação e no design dos produtos, criados por artistas brasileiros.

Dessa forma, o Brasil representa um mercado relevante para o Grupo. “Fechamos o nosso calendário fiscal do terceiro trimestre com o Brasil sendo um dos maiores crescimentos da operação mundial do Grupo. Crescemos mais de 40% a operação do Brasil. Esse crescimento é muito puxado percentualmente pela marca L’Occitane Brasil”, revela o CMO. Além de estar ganhando participação de mercado, o Natal da L’Occitane Brasil do ano passado foi o maior da história da marca, de acordo com Bettencourt.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também